carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Claudia Leitte grava música contra o uso de drogas
Slogans: É melhor ser um careta vivo, do que um drogado morto. As drogas só levam a três caminhos: cadeia, manicômio ou cemitério

A cantora Claudia Leitte acaba de gravar uma bela e inédita música em apoio a campanha Droga Mata, criada em 1993 pelo comunicador e festeiro das periferias Mauro Borges, da Vila Matilde, Zona Leste de São Paulo. A letra e a música foram criadas por Mikael Muttielo, compositor e amigo de Claudia Leitte, com a supervisão do diretor artístico de Claudinha, Robson Nonato, tendo contado com a participação do vocal e musicos da cantora, que não cobraram nenhum centavo pelo belo trabalho que resultou a gravação, onde Claudia Leitte diz, entre outros versos, que "Sou careta, mas não sou babaca" e "Sou viciada no amor".
A música que deverá ser tocada em shows de rua, escolas e universidades de todo o Brasil, tem o objetivo de alertar as crianças e principalmente a juventude para o fato de que a verdadeira felicidade poderá ser encontrada em muitos lugares, mas jamais no mundo das drogas, sejam elas proíbidas ou liberadas, como no vício do cigarro ou de bebidas alcoólicas.
A campanha está comemorando 16 anos de existência e já conquistou o apoio da população, autoridades como o presidente Lula, governador José Serra, prefeito Gilberto Kassab, ministra Dilma Rousseff, e de muitos outros astros e estrelas como o Rei Roberto Carlos, Ivete Sangalo, o Rei Pelé, Zezé di Camargo e Luciano, Angélica, Victor & Leo, Regina Casé, Chitãozinho e Xororó, dentre muitos outros.


Fonte : CarnAxE in BGeventos - Dezembro 2009

www.carnaxe.com.br