carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Moraes Moreira vai arrastar multidões no Carnaval
Carnaval de Salvador 2010
Cantor retorna para que a folia de Salvador volte a ser do povo com a valorização do Carnaval pipoca

O cantor e compositor Moraes Moreira firmou o acordo com a Empresa Salvador Turismo (Saltur), na manhã desta sexta-feira (dia 4), e garantiu a volta ao Carnaval de Salvador depois de 10 anos. O cantor, o presidente Saltur, Cláudio Tinoco e o presidente do Conselho do Carnaval, Fernando Bulhosa, realizaram uma entrevista coletiva para consolidar a parceria.
De acordo com o presidente da Saltur, Cláudio Tinoco, a escolha de Morais Moreira foi pela sua referência com a festa de Momo. "Ele tem uma relação direta com o tema deste ano que são os 60 anos do trio elétrico, além de ter sido o primeiro cantor de trio", lembrou Tinoco. O objetivo da Saltur para o Carnaval 2010 é contribuir com o conteúdo da maior festa popular do planeta. "Fazer com que o povo conheça a nossa história. Queremos ainda que a festa volte a ser do povo com a valorização do Carnaval pipoca", destacou Tinoco. "É a primeira iniciativa para o Carnaval 2010, dentro de muitas outras que estamos organizando", afirmou Fernando Bulhosa e acrescentou: com a volta desse ícone do Carnaval quem ganha é a nossa cidade, o folião, que vai poder brincar ao som de músicas que fizeram história e pular atrás do trio elétrico Chame-gente.

HISTÓRIA
Muito emocionado, Moraes destacou a alegria de estar de volta a Salvador. "Estou muito emocionado. A data é histórica e eu fiz parte desta história, participei e cantei tanto que não poderia faltar nesse momento e a Saltur me deu condições a voltar a fazer parte deste trabalho", disse o cantor. Lembrou ainda da época em que sonhava em retornar às ruas de Salvador e arrastar multidões. "Estava com muita saudade, admito até que estou com um friozinho na barriga de tanta emoção e ansiedade, foram 10 anos afastado. E essa é a hora certa para o meu retorno", ressaltou.
Além de Neguinho do Samba, homenageado da Sala de Impressa da folia de momo de 2010, outros nomes também serão lembrados, como Armandinho, os Novos Bárbaros, Alberto Tripodi e Orlando Tapajós, que contribuíram muito para o Carnaval de trio elétrico. De acordo com Tinoco, esses nomes têm uma marca muito forte, não apenas em Salvador, mas no mundo. "Levaram o trio elétrico para os quatro cantos", ressaltou.
O objetivo maior da Prefeitura do Salvador é de que todos os três circuitos - Osmar (Avenida), Dodô (Barra/Ondina) e Batatinha (Pelourinho), tenham a melhor prestação de serviços, aliando qualidade e tranqüilidade para quem vem curtir a festa de Momo na capital baiana.


Fonte : CarnAxE in Secom/Saltur
04 de Dezembro 2009

www.carnaxe.com.br