Tomate comemora 30 anos
do Bloco Papa na Avenida
carnaval 2009
Comemorações nos bastidores da folia baiana

O bloco Papa é um dos blocos mais tradicionais de Salvador. Fundado em 1979 com o nome de Papa-Léguas, desfila domingo, segunda e terça, ocupando o 4° lugar na fila do circuito tradicional (ótima localização). O bloco está comemorando 30 carnavais, e por ele já passaram grandes atrações do Axé, quase todas de perfil popular.

 

Após uma mudança na diretoria e uma reformulação no seu visual, o Papa, já de nome novo, lançou uma nova campanha, "Papatchanka" que desfilou pela primeira vez em 2003, fazendo um grande rebuliço na cidade. No mesmo ano, uma banda Baiana que já estava fazendo o maior sucesso em todo o Brasil ganhou evidência no Carnaval e passou a ser o centro das atenções de todos. Tratava-se da Banda Babado Novo. Foi aí que surgiu um novo casamento com um bloco jovem comandado por uma diretoria atuante e conhecida no mercado carnavalesco. Esses três fatores - Banda, Bloco e Diretoria - fizeram com que o Papa fosse o maior sucesso do carnaval de 2004.
Através desse redirecionamento, o Papa virou um bloco de pessoas jovens de todo o Brasil, tendo seus abadás esgotados e fazendo a maior festa na avenida. Para o Carnaval de 2009, o Papa resolveu inovar mais uma vez! Será comandado pelo cantor Tomate que conquistou grande sucesso com a Banda Rapazolla e agora estréia em sua carreira solo, e é considerado pela crítica um dos maiores puxador de trio da atualidade com uma grande afinidade pelo público característico do Bloco.


Fonte : CarnAxE in Tomate - fev 2009

www.carnaxe.com.br