Fernando Boulhosa preside Conselho do Carnaval
carnaval 2010
Bastidores do Conselho Municipal do Carnaval

Eleição aconteceu no dia 15 de maio e confirmou os nomes dos outros 24 integrantes da entidade
Em eleição realizada no dia 15 de maio, Fernando Boulhosa foi escolhido novo presidente do Conselho Municipal do Carnaval. Ele é o representante da ABT – Associação dos Blocos de Trio, tendo derrotado na disputa o candidato Pedro Costa, do Conselho Baiano de Turismo. Depois da escolha, Boulhosa assegurou quer vai trabalhar junto com o governo do estado, Prefeitura e toda sua equipe para fortalecer ainda mais o Carnaval de Salvador.
O Conselho do Carnaval é integrado por 25 representantes de entidades ligadas ao Carnaval. Para vice-presidente foi escolhido Waldemar Sandes Novaes, da ABTI - Associação Baiana de Trios Independentes, sendo seu suplente Carlos Dias Ramos (Carlitinho), do Juizado da Infância e da Juventude. O secretário é Jairo Pessoa, da Federação de Clubes Carnavalescas da Bahia, tendo na suplência Zú Campos, da Associação de Artistas Plásticos da Bahia. O coordenador será Reginaldo Santos, da ABS - Associação de Blocos de Salvador.
Os demais membros do Conselho Municipal do Carnaval são os seguintes: Pedro Manoel da Costa, Conselho Baiano de Turismo; Sidnei Bonfim de Jesus (Sindicato dos Músicos); Carlos Alberto Oliveira Santos, Carlão (Blocos de Percurssão); Antônio Luiz Diniz (ACC); João Cunha, Jonga (Saltur – Empresa Salvador Turismo); Sosthenes Macedo (do Executivo Municipal, Segov); Francisco Cândido (Federação de Clubes Sociais da Bahia); Jorginho Commancheiro (Blocos de Índio); Rosa Virgínia (Secretaria Municipal de Saúde); e Ronaldo Fraga (Legislativo Municipal).
Integram ainda o Conselho o major Marcos Antonio Oliveira (Polícia Militar); Jorge Valentim (Sindicato dos Vendedores Ambulantes e Feirantes de Salvador); Nivaldo Manoel do Espírito Santo (Sindicato dos Barraqueiros); Osvaldo Bailado (Blocos Afro); Petrivone Maria Ferreira Sampaio (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia); Rui Pereira da Paz (Secretaria da Segurança Pública); Antonio Alvarez (Associação de Empresas de Sonorização); Zitomir Souza (Bahiatursa) e Nadinho do Congo (afoxés).


Fonte : Ascom/Saltur - Maio 2009

www.carnaxe.com.br