carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Claudia Leitte faz show especial no Rio de Janeiro
A loura comanda a folia na favela

Um ano e um mês após dar início a sua carreira solo, no dia 17 de fevereiro, com um megashow na praia de Copacabana, no Rio, assistido por quase um milhão de pessoas, Claudia Leitte tem um novo encontro neste domingo com o público carioca. Desta vez um show muito especial, na comunidade da Rocinha, a pedido dos próprios moradores da área, e com ingressos a preços populares. É a concretização de mais um sonho e, quem sabe, ponto de partida para mais um projeto da musa baiana.
"Meus fãs estão em toda parte, espalhados por todo o canto e sei o quanto minha música tem a ver com a Rocinha. Estou muito feliz em fazer este show e, sem dúvida, este é um dos momentos mais marcantes de minha carreira" diz Claudia. O show serve para selar o amor que Claudia Leitte tem pelo Rio. Em recente pesquisa realizada para Projetos Culturais na Comunidade, Claudia foi apontada pelos moradores do local com 43% dos votos como a preferida para fazer um show na Rocinha.

PROJETO ROCINHA
O projeto da Rocinha consiste em levar entretenimento a preços acessíveis. O show vai ser no dia 15 de março, próximo domingo, no Espaço Arena Curva do “S”, no coração da comunidade. Os ingressos terão o valor de R$ 15,00 e a expectativa é de um público superior a vinte mil pessoas. A Rocinha é a maior comunidade popular do Brasil contando, oficialmente, com cerca de 56.000 habitantes, embora sua população já deva passar das 100 mil pessoas. Atualmente conta com um grande aparato comercial instalado na área, com grandes lojas, redes de Fast-food, Lan Houses, bancos e empresas que levam os turistas para um tour pelas ladeiras, becos e ruelas de onde se tem uma das mais belas vistas do Rio de Janeiro.

COMENTÁRIOS DA FOLIA
- Claudia Leitte fez a Rocinha extravasar


Fonte : CarnAxE in Claudia Leitte - 10 Março 2009

www.carnaxe.com.br