carnavalhistóriatemasabadascarnaxe



Morais Moreira apresenta sucesso de antigos carnavais
resgate musical
Primeiro cantor de trio elétrico da Bahia, Moraes comemora 40 anos de carreira

O projeto Domingo no TCA do mês de novembro tem a honra de receber o compositor, cantor e instrumentista Moraes Moreira. Primeiro cantor de trio elétrico da Bahia, Moraes comemora 40 anos de carreira, com quase 500 músicas gravadas, e promete levantar o público com os seus maiores sucessos. A apresentação acontece no dia 1º de novembro, às 11 horas, na Sala Principal do Teatro Castro Alves, com ingressos a apenas R$ 1, sendo vendidos exclusivamente no mesmo dia, a partir das 9 horas, com acesso imediato do público.
Moraes Moreira acaba de lançar pela gravadora Biscoito Fino o DVD e CD A História dos Novos Baianos e Outros Versos, onde canta e conta a trajetória do grupo que revolucionou a MPB dos anos 70, além de apresentar sucessos da sua carreira solo. Seguindo o clima do novo trabalho, o repertório do show é composto por 17 canções de diferentes épocas da carreira do artista, algumas delas inesquecíveis para a história do Carnaval de Salvador como Pombo Correio, Coisa Acesa, Chame Gente, Festa do Interior, Bloco do Prazer, dentre outras.

DOMINGO NO TCA
Com o apoio da Secretaria de Cultura e Funceb, o projeto do Teatro Castro Alves iniciou em 2009 sua terceira temporada, consolidando-se nos últimos dois anos como uma boa opção de lazer cultural para o público baiano, proporcionando espetáculos de dança, música erudita e popular, teatro, circo e filmes, em manhãs de domingo a preços populares. Com ingressos a apenas R$ 1, o projeto faz parte da política de democratização da cultura promovida pela Secretaria de Cultura da Bahia.


Fonte : CarnAxE in TCA - Novembro 2009

www.carnaxe.com.br