carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Lugar da Alegria iluminou Salvador
comentários da folia
Lancamento DVD Eva na Concha Acústica

Uma noite mágica, repleta de música, alegria, emoção, luz, cores e que ficou completa com a presença de um público generoso e convidados mais que especiais. O lançamento do novo DVD do Eva "Lugar da Alegria" aconteceu ontem, 11 de novembro, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador. Ingressos esgotados e fãs verdadeiramente felizes e animados. Às 19h Saulo e a sua banda Eva entraram no palco e apresentaram o repertório completo do novo disco, que é composto por 18 canções, sendo 17 inéditas e autorais. E para iluminar ainda mais a noite de celebração do Eva, os convidados Ninha, Tatau, Margareth Menezes e Carlinhos Brown também participaram da grande festa. Seguindo a ordem do set list apresentado no álbum, Saulo abriu o show com "Rua do Sossego", que traz de volta o personagem Zumalaicara, presente no clipe "Rua 15" do álbum "Veja alto, ouça colorido". Em seguida o anfitrião apresentou a baianíssima "Oxente Balance". A terceira canção do show foi "Tudo Certo na Bahia", que conta com a forte participação de Ninha. A festa foi seguindo com "Lugar da Alegria", que balançou a Concha, "Nada Lhe é proibido", "Encontro Marcado", "Tão Sonhada" e "Como um abraço". O público acompanhou o show com alegria, disposição, atenção e cantando todas as canções junto com a banda, que não conseguia conter a grande felicidade!
Tatau foi convidado a entrar no palco no momento da canção "Velocidade Luz", que também agradou o mar de gente que tomou conta da Concha! Saulo seguiu com "Mar sem fim" e "Esse Amor". Outro grande destaque do show "Lugar da Alegria" foi quando a banda se reuniu na frente do palco e apresentou o samba "Feliz de feliz te ver". A aprovação do público ficava clara em cada canção, que também cantou e dançou com "Doralice" e "Que batuque é esse". Margareth iluminou o palco quando começou a cantar a também inédita "Sinais". Em seguida, Saulo anunciou a entrada de Carlinhos Brown, que de forma irreverente, divertida e emocionante, caminhou até o palco pelo meio da multidão. Brown desceu a escadaria da Concha cantando o hit "Eva", o que fez muita gente se arrepiar, cantar junto e se emocionar também! Sem dúvida, foi um grande momento do show. Já no palco com a banda Eva, Brown ficou surpreso e feliz com a poesia que Saulo recitou, feita por ele em homenagem ao mestre Carlinhos Brown! Logo em seguida cantaram a linda "Mares de Ti", única regravação do novo disco do Eva.
E para finalizar a primeira parte da festa, que foi a apresentação do repertório de "Lugar da Alegria", Saulo e a sua banda Eva sacudiram a Concha com a contagiante "Agradecer", canção que retrata o momento de gratidão que o Eva está vivendo com muita alegria! Após apresentar todas as canções do novo trabalho do Grupo, Saulo ficou surpreso, feliz e emocionado com as duas grandes homenagens que recebeu no palco. Primeiro o seu irmão, Sérgio Fernandes, líder da banda Chica Fé, cantou a música "Imão Meu", de sua autoria para Saulo. A poesia que virou canção fala sobre a admiração e o orgulho que Serginho têm do seu irmão, e revela também que Saulo é a sua grande fonte inspiradora.
O evento foi beneficente em prol da "Creche Escola Criança Feliz da Grande Sussuarana" e em forma de agradecimento por todo o apoio que o Grupo Eva dar à Instituição, cerca de 20 crianças da Creche prepararam uma coreografia e se apresentaram no palco da Concha ao som da música "Lugar da Alegria", cantada e tocada pela banda Eva. As crianças agradeceram pelo alimento, carinho, pela orientação e proteção que têm na Creche. Com a felicidade estampada no rosto, Saulo partiu para a segunda parte do show, que reuniu canções variadas dos álbuns anteriores do Eva e de outros artistas que a banda admira. O público só foi embora quando Saulo e Ninha, que voltou no final do show, se despediram dessa grande e inesquecível noite!
Estavam todos unidos por uma corrente de felicidade, alegria, torcida positiva e música boa... "Só temos a agradecer sempre. Estamos imensamente felizes. Lançar Lugar da Alegria em Salvador foi simplesmente inesquecível! Muito obrigado!", agradece Saulo Fernandes no final da festa. O CD e DVD Lugar da Alegria estará nas principais lojas de todo o País a partir da próxima semana e os valores sugeridos às lojas são: R$ 15 (CD) e R$ 25 (DVD).

LANÇAMENTO CD/DVD EVA
programação completa
confira aqui


Fonte : CarnAxE in Star Promoções - Novembro 2009

www.carnaxe.com.br