carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Bando Virado no Mói de Coentro agitou o Pelourinho
pelourinho cultural
O suingue do Afrodisíaco e o reggae da banda Kebra Nagast completaram a diversa programação musical do Pelô

O Projeto Pelô Pé de Serra, promovido pelo Pelourinho Cultural, Programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através da programação Tô no Pelô, levou ontem (05) ao palco do Largo Quincas Berro D’água o Bando Virado no Mói de Coentro. O grupo liderou um arrasta-pé que misturou xaxado, maxixe e baião.
Na plateia, casais rodopiavam ao som de canções de Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e da Banda de Pífanos de Caruaru. Janaína Muniz, 19 anos, curtiu o show e afirmou, exausta de tanto dançar, que não perde uma apresentação do projeto. “Eu venho sempre aqui dançar. É fantástico termos a oportunidade de ouvir um bom forró fora do período junino. É bacana, porque as pessoas vêm, se encontram e se divertem muito”, disse.
O Bando existe desde 2000 e surgiu da vontade do vocalista Capitão Corisco de difundir a cultura musical do Nordeste, incorporando instrumentos que propõem uma releitura da melodia tradicional, dando ênfase aos pífanos e à guitarra. Corisco, que toca flauta, pífanos e sax midi, além de ser o vocalista do grupo, tocava, antes de criar o Bando, com músicos como Xangai.
O show contou com a participação especial do percussionista Ricardo Hardmann, integrante dos grupos A Volante do Sargento Bezerra e Neto Lobo e a Cacimba, ambos participantes do Projeto Pelô Pé de Serra.


Fonte : CarnAxE in Texto&Cia - Novembro 2009

www.carnaxe.com.br