carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Dão e DJ Sankofa vão fazem homenagem ao Ilê aiyê
pelourinho cultural
Dão e DJ Sankofa vão celebrar a música negra no Pelourinho

A música negra e africana do cantor baiano Dão e do DJ ganês Sankofa fará uma homenagem à cultura negra no próximo dia 17 de novembro, às 21h, no Pelourinho. O show é uma realização do Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, e integra a Semana da Consciência Negra que acontecerá no Centro Histórico de Salvador até o dia 22 de novembro.
Dão é um dos grandes nomes da nova geração de cantores e compositores baianos, que traz consigo o ritmo e o suingue da música negra sob influências do soul, samba, reggae, blues e rock’n roll, com um tempero original da black music baiana. No repertório, canções de seu primeiro CD Para Embelezar a Noite, como Quilombolasoul e Não Vá Dizer Que Vai Ficar de Fora Desse Samba, além de composições inéditas e releituras de grandes artistas da música brasileira. “O público vai poder conferir um repertório dançante, voltado para a black music, com a batida do afrobeat”, revela Dão. “Para comemorar o Dia da Consciência Negra (21), vamos preparar uma homenagem ao Ilê Aiyê”, confidenciou.
Após a apresentação de Dão, o ritmo africano continuará dando o tom do evento com o DJ Sankofa. O ganês promete apresentar ao público baiano a música africana que vem fazendo sucesso em todo o mundo, como o zouk, kizomba e semba. “Vim trazer a música africana para a Bahia”, revelou. Sankofa acredita que, apesar do estado ter forte influência da cultura africana, as canções originárias de outros países, sobretudo dos EUA, ainda têm muito mais espaço e preferência do público. “Além de celebrar esta data tão especial, vou apresentar o que a África tem a mostrar, em termos musicais”, afirmou. Evento gratuíto.

Onde: Largo Pedro Archanjo
Quando: 17 de novembro, às 21h.


Fonte : CarnAxE in Text&Cia - Novembro 2009

www.carnaxe.com.br