carnavalhistóriatemasabadascarnaxehome



Perc Pan 2009
percurssão no pelô
XVI Panorama Percussivo Mundial

O Perc Pan 2009, Panorama Percussivo Mundial chega este ano a sua décima sexta edição, acontece entre nos dias 04 e 05 de setembro, em Salvador, no Teatro Castro Alves ; e nos dias 08 e 09 de setembro no Rio de Janeiro, no Teatro Oi Casa Grande, não tendo este ano, a edição paulista,
O evento conta com shows e workshops nos primeiros dias do evento, na Praça Pedro Arcanjo, no Pelourinho, em Salvador, e no Oi Futuro no Rio de Janeiro.
O Perc Pan realizou sua primeira edição em março de 1994, em Salvador, e desde então já apresentou mais de 150 atrações vindas de 33 países, sempre com o objetivo de estabelecer um panorama da música percussiva produzida em todo o mundo, reunindo seus principais expoentes e propagando-a de volta para o mundo, promovendo a universalidade da linguagem e a aproximação de culturas distintas por meio da música.
Em anos anteriores o Perc Pan já passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e teve uma edição internacional em Paris. Firmou-se como pólo irradiador de tendências da percussão mundial, reunindo os maiores nomes do gênero em todo o mundo, além de alguns dos maiores expoentes da música instrumental brasileira. Perc Pan tem patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro.
Os ingressos dos shows abaixo que acontecem às 19h30, na Sala Principal do Teatro Castro Alves, em Salvador, estão sendo vendidos no local por R$30,00, preço inteiro.

dia 04 de setembro (sex)
- Trio 3-63 (Marco Suzano , Andrea Ernest, Paulo Braga) RJ
- Cyril Hernandez (França) e Ramiro Musotto (Argentina)
- Oki Dub Ainu Band, com Takashi Numazawa e
  Ushida Dub Mix (Japão)
- Beirut (EUA)

dia 05 de setembro (sab)
- Trio 3-63 (RJ)
- Andrea Piccioni (Itália)
- Emerson Taquari e Banda (Bahia)
- David Kuckerman (Alemanha) e Ahmad Al Khatib (Jordânia)
- Airto Moreira (Brasil) e Flora Purim (EUA)

BASTIDORES DA FOLIA
- Comemorações da Primavera dos Povos Africanos 2009


Fonte : CarnAxE in TCA - Setembro 2009

www.carnaxe.com.br