carnavalhistóriatemasabadascarnaxehome



Ensaio Ilê Aiyê da Semana da Mãe Preta
evento cancelado
Trinta e cinco anos de comemorações no Curuzú

C A N C E L A D O
Em função do falecimento de Mãe Hilda ...


A Associação Cultural Bloco Carnavalesco Ilê Aiyê, ao longo de 35 anos, vem comemorando o dia da Mãe Preta com atividades variadas, onde também são discutidas questões relativas à mulher. Este ano, as nossas atenções e preocupações estarão voltados á temática “A Mulher Negra e o Poder”, momento em que militantes e pesquisadoras far-se-ão presentes em palestras, oficinas artísticas e seminários onde a temática será discutida.
Dando continuidade a  discussão sobre o Poder,  o Tema do nosso Carnaval/2010 será “PERNAMBUCO,  Uma Nação Africana”. Este ano, para reflexão da Semana da Mãe Preta, continuaremos trabalhando o tema  “A participação da Mulher Negra em diversos aspectos políticos sociais do País”.  Em virtude disso, teremos como convidada especial a primeira juíza negra brasileira, a Dra. Luizlinda Santos.
A semana da Mãe Preta irá acontecer no período de 21 a 28 de setembro. E essas homenagens acontecerão através de seminários, palestras, projeção de filmes, oficinas artísticas e ensaio comemorativo.
O ensaio comemorativo será regido pela Band'Aiyê e Convidados, no dia 26 de setembro, à partir das 22 horas, no Centro Cultural Senzala do Barro Preto, Liberdade, em Salvador. Os ingressos estão sendo vendidos no local por R$10 pista e R$30 camarote. Maiores informações (71) 2103-3400. 


Fonte : CarnAxE in Ilê Aiyê - Setembro 2009

www.carnaxe.com.br