carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Cancelamento de última hora
Divina Folia
Divina Folia, micareta de Divinópolis MG

"Depois de prontos todos os preparativos para que Divinópolis recebesse 15 mil visitantes para uma das principais festas de seu calendário de eventos, a Divina Folia, uma decisão de última hora do Comitê Municipal de Enfrentamento da Influenza A colocou água no chope de quem se preparava para agitar na sexta edição da tradicional micareta do muncípio do Centro-Oeste Mineiro, a 120 quilômetros de BH.
Segundo a Gerência Regional de Saúde, Divinópolis tem um dos três casos de óbito no Centro-Oeste confirmadamente causados pela nova gripe. A vítima tinha 61 anos e morreu em 16 de agosto. E aqueles que seguiram para a cidade sem saber do cancelamento enfrentarão ainda mais dificuldade para ocupar o tempo ocioso, já que a proibição não está restrita à micareta. Até 20 de setembro, boates devem ficar fechadas, teatros não abrirão e eventos religiosos, culturais e desfiles, como o que aconteceria na segunda-feira, para comemoração do 7 de Setembro, também devem ser suspensos.
A secretária municipal de Saúde, Rosenilce Cherie Mourão, justifica o cancelamento de última hora da Divina Folia devido a um aumento de 100% nas notificações de casos de síndrome respiratória aguda grave. A cidade registra 215 casos suspeitos da nova gripe, dois confirmados e dois descartados. Além disso, ela cita o exemplo do município de Cláudio, a 125 quilômetros de BH, que registrou um aumento de 65% no número de casos suspeitos depois de um evento com grande aglomeração de pessoas."

DIVINA FOLIA 2009
nova data - programação completa
confira aqui


Fonte : Simone Lima - Estado de Minas
Sábado 05 de setembro de 2009 09:13

www.carnaxe.com.br