carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe


Banda Biosônica gravou DVD no Pelô
pelourinho cultural
Show dançante do grupo baiano contou com a participação de grandes nomes da cena musical

O Pelourinho foi palco na noite do dia 22 de abril, de uma grande celebração da cena musical baiana. O Largo Pedro Archanjo foi o cenário da gravação do DVD Registro Biosônica da Banda Biosônica, que contou com a participação de ilustres convidados que vem movimentando a noite alternativa de Salvador. O show foi uma realização do Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O público ainda chegava ao largo quando a banda subiu ao palco apresentado a canção autoral Cabo de Computador, que possui uma sonoridade indie, influenciada pelo balanço brasileiro do samba-rock. Outras canções do grupo, como Jogar Fora e Mudar e O Mundo é Redondo embalaram o público com o som contemporâneo e urbano da Biosônica, marcado por influência do soul, funk e samba. Em seguida, uma releitura cheia de suingue da canção Punk da Periferia, de Gilberto Gil, fez a plateia levantar de suas mesas e cadeiras e

 

cantar junto. O primeiro convidado a subir no palco foi Fael Primeiro da Dub Stereo e da Miniestéreo Público, que cantou ao lado do grupo a canção O Bicho Pegou. Depois foi a vez de Libório, da Combustão Espontânea, com sua ótima presença de palco e performance extasiante fazer o público dançar e se embalar ao som da música Céu Nublado, canção com uma pegada soul com riffs de guitarra cheios de suingue e de brasilidade. “É um prazer estar aqui no Pelourinho com a Biosônica. Uma rapaziada que está ralando para caramba”, afirmou Libório. Em seguida, Carlinhos, do grupo Irmão Carlos e o Catado, com sua apresentação irreverente fez ferver o Centro Histórico. O artista apresentou as canções Capuccino Abananado e Realce, de Gilberto Gil. Neste momento, o público de pé, junto do palco, dançava e cantava junto com a Biosônica. A mistura dançante do rock com o suingue do funk e do samba, principalmente, era o grande convite para se esbaldar na pista.
O show contou ainda com a participação de Renata Bastos, do grupo Muvida, que cantou Deixa a Gira Girar, dos Tincoãs. Para encerrar, foi a vez de Pedro Pondé, ex-vocalista do O Círculo e um dos grandes nomes da cena independente baiana que cantou junto com a Biosônica a canção Maria Moita, de Carlos Lyra e Vinícius de Moraes. “Este show representa a maturidade da cena independente da Bahia que vem conseguindo atingir um ótimo público também nos outros estados”, conta a publicitária Fabíola Medeiros. “Com a internet e o espaço que se tem dado a esse som, não é mais tão necessário as boas bandas do nosso estado migrarem para o sul e sudeste do país”, completou.


Fonte : CarnAxE in Pelourinho Cultural - Abril 2010

www.carnaxe.com.br