carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Tomate estremece o Estádio do Mineirão
12ª edição Axé, micareta de Belo Horizonte MG

Na base do Parará e da energia que trocou com o público, o cantor Tomate não ficou parado um só minuto no palco do Axé 2010, neste sábado (10), em Belo Horizonte-MG. Quinta atração a se apresentar, o micareteiro abriu o show ao som do hit "Cuida de Mim", versão da música I’m yours, de Jason Mraz. O baiano fez o Mineirão estremecer ao som de canções já conhecidas do público, como  "Te Espero no Farol" e "Sou Mineiro" e ainda apresentou de primeira mão algumas inéditas que estão no repertório do primeiro DVD da carreira, entre elas, "Whisky com Guaraná" e "A Gente se Vê de pois da Chuva", de

 

autoria do micareteiro em parceria com os amigos Adelmo Casé e Levi Lima, respectivamente. O grande momento do show ficou por conta da atual música de trabalho do baiano, "Parará". Cerca de 60 mil pessoas acompanharam a coreografia com as mãos pra cima, fazendo daquele um dos momentos mais marcantes do evento e muito especial para Tomate. "Obrigado Belo Horizonte! O calor e a energia de vocês são bons demais! Valeu BH! Até dia 1º", disse, em referência a gravação do DVD no Expominas. Empolgado com a resposta do público,  o cantor  tirou os tênis dos pés e jogou para a multidão, que afoita, tentava pegar o "mimo" do artista. Para delírio do público, Tomate desceu do palco e foi para o meio do povo, provocando um verdadeiro alvoroço no Mineirão. Visivelmente emocionado, o baiano subiu no house mix e, de braços abertos, disparou: "Foi aqui que tudo começou!". A emoção também contagiou o público, que levou placas e faixas em homenagem ao micareteiro. Juntos, gritavam "Tomate, oba, oba!"
O cantor aproveitou o Axé 2010 para contar as novidades sobre a gravação do primeiro DVD da carreira. Entre os convidados para o álbum, já estavam confirmados Ivete Sangalo e Wilson Sideral. Desta vez, Tomate revelou o nome de mais uma grande participação: o amigo Thiaguinho, do Exaltasamba, que também fará parte do time que grava o DVD com o baiano no mês que vem. Quem assina a direção do novo trabalho é Joana Mazzuccelli, responsável por DVDs de artistas como Ivete Sangalo, O Rappa e Victor e Léo.

AXÉ 2010
programação completa
confira aqui


Fonte : CarnAxE in Tomate - Abril 2010

www.carnaxe.com.br