carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe


Claudia incendeia o Mineirão na festa do Axé 2010
12ª edição Axé, micareta de Belo Horizonte MG

O Mineirão, palco maior do futebol e orgulho dos mineiros pode não ter recebido nesta noite de sábado seu maior público, afinal ninguém segura a paixão de atleticanos e cruzeirenses, mas sem dúvida jamais ferveu tanto com um show de axé. A presença da musa baiana Claudia Leitte incendiou o palco, com antigos e novos sucessos, numa sequência de ritmos e coreografias que empolga o público a cada música.
Só nas seis primeiras músicas já foram dois figurinos, um a base de uma pantalona amarela, usado na primeira música, seu novo hit, As Máscaras, e outro mais ousado, com um colant branco todo bordado com pedrarias. O público delira e ela retribui com um agradecimento: - Minas e Bahia têm uma energia inigualável, aqui também é a terra do axé. Faixas e cartazes são empunhados pelos fãs para saudar Claudia com mensagens que falam de

 

amor, paixão e Deus, fontes constantes de inspiração, invocadas sempre por ela. O axé reina, mas a noite vai acabar em samba. Público canta e se emociona com show de Claudia Leitte. O tempo passa, novos hits vão conquistando o público na voz de Claudia Leitte, mas um parece definitivamente imortalizado. Ela começa a cantar e acaba acompanhada por um coral de vozes emocionadas. Na turma do gargarejo, lágrimas escorrem de rostos juvenis quase em transe com a interpretação da musa baiana do sucesso "Pensando em Você". E o clima de emoção segue quando ela puxa "Beijar na boca", seu sucesso de 2008 e que entrou para o Guiness Book exatamente por conta do recorde de beijos estabelecido na edição passada da festa. Ela interrompeu o show para agradecer e partilhar com os mineiros a conquista.
O show foi um adeus, ainda que temporário, ao palco maior deste evento, já que por conta da Copa do Mundo de 2014 o estádio passará por uma série de reformas. Nesta noite de festa em Minas, de muito Axé teve Larissa Luz (Araketu) no palco e Durval lelys (Asa de Águia), agitando a galera até a entrada de Claudia, que foi a terceira atração da noite. ow no Monte Líbano, em São Paulo e amanhã é atração no Rio.

AXÉ BRASIL 2010
programação completa
confira aqui


Fonte : CarnAxE in Claudia Leitte - 10 de Abril 2010

www.carnaxe.com.br