carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Projeto Caravana da Música de Daniela Mercury
música e cultura
Projeto 2010 novas comunidades e desafios pelos direitos da infânica

Em 2010, a Caravana completa 3 anos com mais de 20 mil crianças atendidas e 2.500 professores formados no método de arte para a educação. Nesta semana, a equipe de coordenadores e professores do instituto Sol da Liberdade, de Daniela Mercury, chega à cidade de Salgueiro, sertão pernambucano.
De 9 à 12 de março, a Caravana da Música promove atividades de arte para mais de mil crianças e adolescentes da rede pública de ensino, alunos das escolas da zona urbana e comunidades rurais. a principal delas é o quilombo conceição das crioulas, que participa com alunos e 15 professores.
A ação acontece no campo da antiga estação ferroviária, no centro da cidade, além da implantação do projeto, Salgueiro/PE também recebe o seminário regional Caravana, com a participação de 32 representantes de 8 cidades dos estados de pernambuco e alagoas que já foram atendidas pela Caravana em anos anteriores.
O programa da Caravana estreia novo formato em 2010: gravado na própria comunidade, na praça da igreja matriz, será comandado pelo apresentador da espn João Palomino. Convidados, atletas e professores do projeto trarão ao público um amplo debate sobre esporte, arte, educação e a realidade social de Salgueiro/PE. Os grupos culturais, como o bumba meu boi estrelinha do sertão, a orquestra de frevo e a filarmônica da cidade animarão a festa.
A Caravana da música é um projeto realizado pela Espn Brasil com o Unicef e o Instituto Sol da Liberdade. aprovado pela lei rouanet, do Ministério da Cultura, tem investimento do Itaú.


Fonte : CarnAxE in Daniela Mercury - Abril 2010

www.carnaxe.com.br