carnavalhistóriatemasabadascarnaxehome


      


Fao Miranda lança EP Polpa
pelourinho cultural
Show terá participação de elenco da peça A Gente Canta Padilha, do cantor e compositor Wo Drummond, da VJ Ana Paula Pessoa e do cantor Dão


A cantora Fao Miranda subirá ao palco do Largo Tereza Batista, neste sábado, 07 de agosto, às 21h, para lançar seu EP Polpa. O evento retornará à agenda de agosto do Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, em função do cancelamento do show em julho devido às fortes chuvas na cidade. Para o lançamento, Fao preparou uma apresentação especial com um repertório que vai além do EP, passando por nomes nacionais desde Itamar Assunção e Ari Barroso até artistas internacionais como Jimi Hendrix e Amy Winehouse. Fao que prepara a sua estreia como atriz na montagem “A Gente Canta Padilha”, de Armindo Bião, fará ainda nesse show uma performance com o elenco da peça cantando uma ária da ópera Carmen, de Bizet. A noite será uma verdadeira celebração, com a presença de convidados que participaram da gravação do EP como o cantor e compositor Wo Drummond, a VJ Ana Paula Pessoa com a performance low-tech Pinturas de Luz, além do cantor Dão.
Fao Miranda afirma que quem comparecer à apresentação vai ouvir muito groove. “Não só um groove festivo, mas um instigante também”, diz. “A base do meu repertório é a música popular brasileira. Mas eu utilizo pitadas de funk, new jazz. Como o repertório de Polpa fala um pouco da arte moderna e da vida urbana, busquei para este show canções que dialogassem com esse universo”, explica Fao.
Em Polpa, disponível para download www.myspace.com/faomiranda, a cantora mistura timbres e texturas para mostrar a diversidade musical que afirma permear sua carreira. Com quatro músicas, todas de autoria de Wo Drummond, sendo duas em parceria com Raimar Rastelly (Via Subalterna) e José Luiz Salles (Polpa), o EP contém arranjos de Letieres Leite e Luciano Bahia em coprodução fonográfica de Fao e Tadeu Mascarenhas. O álbum foi fruto da premiação pelo edital de Apoio a Produção de Conteúdo Digital em Música, da FUNCEB- Fundação Cultural da Bahia.

Fonte : Pelourinho Cultural - 03 Agosto 2010

volta | contato

www.carnaxe.com.br