carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


  Bastidores da Folia

      


QUANDO ?

  22 de agosto 2010

LOCAL

  Othon Hotel, Salvador BA

Portal Carnaval

volta | contato

Negra Cor e Capital Inicial em Salvador
A banda já aquece as turbinas para o verão soteropolitano.


Após a retomada de suas turnês depois da recuperação completa do vocalista Dinho Ouro Preto, que caiu de um palco no ano passado e chegou a ficar em estado grave o grupo capital inicial retorna aos palcos baianos e desta vez acompanhado plurimusicalidade da Banda Negra Cor. O Capital vai apresentar o show “Das Kapital”, homônimo ao seu novo álbum, no dia 22 de agosto na Área Verde do Othon Palace, e o pós show ficará por conta da Banda Negra Cor que já aquece as turbinas para o verão soteropolitano.

COMENTÁRIOS DA FOLIA
No último domingo (22), a Área Verde do Hotel Othon ficou lotada por centenas de fãs do Capital Inicial que foram conferir o retorno de Dinho Ouro Preto a capital baiana. A pouco mais das 18 horas a Anfitriã subiu ao palco, iniciando seu show da Turnê “Das Kapital”, homônima ao novo álbum do grupo gravado após a recuperação de Dinho do acidente sofrido há quase um ano atrás. “Ressureição”, “Como se Sente”, “Vamos Comemorar”, “Vivendo e Apendendo”, “Marte em Capricornio” e “Depois da Meia Noite”, são os hits do novo álbum que fazem parte do set list do show, mas grandes sucessos da Banda não faltaram em seu repertório.

“Natasha”, “O Mundo”, “Primeiros Erros”, que rende um dos mais emocionantes momentos do Show, onde o público ofusca a voz de Dinho com um coro inebriante, não se contendo Dinho se abre: “Este é disparado o melhor show da excursão. Obrigado Salvador! Vocês são do…”. “Independência” finaliza o Show que também abriu espaço para uma digna homenagem ao amigo Renato Russo em “Que país é esse”, que levou a platéia ao delírio e na capela de “Por enquanto” (mudaram as estações...), também abafada pelo grande coral presente no Othon.
Rock a parte, a prata da casa, Negra Cor, também fez um espetáculo não deixando nada a dever ao ícone do pop Rock nacional, a que diga Dinho Ouro Preto, que assistiu a quase todo o show da Banda de cima do palco, impressionado com a desenvoltura e domínio de público de Adelmo Casé. Que mesmo com um público totalmente direcionado ao Rock in Roll, conseguiu manter a energia do público “In up”, mesclando Axé Music, Pop Rock, Hip Hop, Reggae e até Música eletrônica em seu Set List, que revela a sua musicalidade que o mantém a mais de quatro anos a frente da Negra Cor que se renova a cada dia pelo seu carisma, inovação e feeling musical.

Fonte : CarnAxE in Negra Cor / Jansen Sandes
www.carnaxe.com.br