carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Sambatrônica : samba, funk, rock e música eletrônica
pelourinho cultural
No show, a banda vai tocar canções que marcam o segundo trabalho do grupo


Na próxima sexta-feira, 17 de dezembro, às 21h, será realizado o show da Sambatrônica, no Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho, com entrada franca. O evento faz parte da agenda do Pelourinho Cultural, Programa ligado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural, IPAC. A Sambatrônica vai apresentar um repertório composto por canções que marcam o segundo disco do grupo, “Aos Que Zelam Pela Alegria No Mundo”, lançado em 2010, com a participação especial da cantora Elza Soares. A cantora participou do pré-lançamento do trabalho da banda durante a lavagem do Bonfim deste ano. “A parceria com Elza começou aqui no Pelourinho e foi fantástica. Hoje ela é a nossa madrinha”, revela o vocalista da banda, Jonga de Lima.
O CD, que há mais de um ano encontra-se disponível gratuitamente na internet, só será lançado no mercado agora. Para comemorar, a banda promete fazer um verdadeiro baile de samba no Pelourinho. Com uma sonoridade contemporânea e ao mesmo tempo própria, a Sambatrônica tem um som pautado por muitos grooves de sopro, baticuns de vinil, samplers, suingue e muito samba. O grupo traz para o ritmo tipicamente brasileiro uma roupagem de rock, funk e música eletrônica. “A gente respeita a tradição do samba, com as antenas ligadas na modernidade”, assim Jonga definiu o grupo. A Sambatrônica, que até 2006 se chamou Sambalada Eletrônica, lançou no mesmo ano o seu primeiro CD, intitulado Movimento Sensual Antiatômico, que contou com a participação de nomes como Márcio Mello e Ganhadeiras de Itapuã.
Além de Jonga, que no show canta e toca violão, a banda é formada por Helson Hart (compositor), Ricardo Marques (bandolim, guitarra baiana e voz), DJ Mauro Telefunksoul (baticuns de vinil e samplers) e Didi Gomes (baixo).

Fonte : Pelourinho Cultural in Lara Vital Prado - dezembro 2010

volta | contato

www.carnaxe.com.br