carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Diversas opções musicais marcam a noite deste sábado
pelourinho cultural
A banda Scambo e a On The Floor levam a diversidade musical para os Largos do Pelô


A agenda do Pelourinho Cultural, Programa ligado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) e ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), traz duas boas novidades musicais para o próximo sábado, dia 18 de dezembro, no Centro Histórico. A banda Scambo se apresenta no Largo Pedro Archanjo, às 21h, com ingressos a R$40,00. No mesmo dia e horário, no largo Tereza Batista, o público poderá conferir, sem pagar nada, o som moderno da banda On The Floor.

A apresentação da Banda Scambo no Pelô marca o retorno do vocalista Pedro Pondé, afastado do grupo desde 2006. A banda se consolidou na cena do reggae baiano no final dos anos 90, seguindo o fenômeno do gênero na Bahia. A proposta do grupo, como sugere a palavra "escambo", é promover troca de experiências musicais, desenvolvendo-se rumo a uma identidade própria. Alem de Pedro Pondé, que volta aos vocais, a banda é formada por Renato Hishihara (baixo), Edu Chapéu (bateria), Israel Jabar (teclados), Alexandre Fontanelli (guitarra) e Graco Vieira (guitarra/direção musical). O grupo, que já gravou um CD, se inspira em Chico Buarque, Gilberto Gil, Gonzaguinha, além de influências do rock nacional e internacional, para compor um som sem títulos, mas, com muitos ritmos.

Revelada em 2008, em Salvador, e fortemente influenciada pela música eletrônica, a On The Floor traz no seu repertório, além de muita house music, hits radiofônicos e canções que fazem parte do imaginário popular em levadas como o drum´n bass, hip hop e o reggaeton. O quarteto eletrobaiano, formado por Eva Cavalcante, Gabriel Pettenatti, Marcos Sena e Jana Leitte inova ao juntar quatro bons músicos para executar música eletrônica ao vivo. O grupo ousa ao trazer para um ambiente alternativo como o Pelourinho, um ritmo novo, presente na maioria das vezes nas boates. Para o show no Largo Tereza Batista, a On The Floor pretende misturar muita música baiana e eletrônica. A proposta é dar uma roupagem eletrônica a composições já conhecidas como Selva Branca, Amado e Tonelada de Amor. Um formato diferente, que vem agradando e conquistando o público por onde passa.

Fonte : Pelourinho Cultural in Lara Vital Prado - dezembro 2010

volta | contato

www.carnaxe.com.br