carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Rock instrumental da Camarones Orquestra Guitarrística no Pelô
pelourinho cultural
Natal Remix, programação contemporânea e de alto nível no Pelô.


A Camarones Orquestra Guitarrística se apresentará na abertura da programação do segundo ano do Natal Remix, que começa nesta quarta-feira, 15, a partir das 18h, na Praça das Artes, no Pelourinho. O projeto, que traz inovação e boa música às comemorações natalinas do Centro Histórico, faz parte da agenda do Pelourinho Cultural, programa ligado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e ao Instituto de Patrimônio Artístico e Cultural,

 

IPAC. O som da banda potiguar tem influências do reggae ao metal, passando por surf music e trilhas de desenhos animados. O grupo formado há três anos se apresenta com duas guitarras, um baixo e uma bateria. "A ideia inicial foi montar um grupo de música instrumental calcada em guitarras e que resultasse numa música de qualidade", explica o tecladista e um dos idealizadores, Anderson Foca.
Apesar da pouca idade, eles já lançaram três discos: os EPS “Corra Cabron, Corra!” e “Tudojunto”, além de um CD CD intitulado Camarones Orquestra Guitarrística. O grupo disponibilizou toda sua produção para download gratuito na internet, na página http://www.dosol.com.br/wpcontent/plugins/downloadmonitor/download.php?id=28. A Camarones Orquestra Guitarrística vem ganhando elogios por onde passa. Esse ano realizou mais de 70 shows em todas as regiões do país. Para 2011, os planos são ambiciosos. A banda prepara uma grande turnê pela América Latina e, no segundo semestre, uma turnê pela Europa.
A formação atual da Camarones conta com músicos conhecidos no Rio Grande do Norte. Além de Ana Morena no baixo, e Anderson Foca (teclado e efeitos), a banda tem Xandi Rocha (bateria), Karina Monteiro (guitarra) e Leo Martinez (guitarra). Confira abaixo as outras atrações da quarta-feira, 15, do Natal Remix e a programação completa que vai até sábado, 18.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
confira aqui

Fonte : Pelourinho Cultural - dezembro 2010

volta | contato

www.carnaxe.com.br