carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



No carnaval Ivete Sangalo vira “bicho”
comentários da folia
a cantora homenageia a natureza e traz para a avenida um figurino inusitado

Uma floresta suspensa em plena avenida. Assim será o trio elétrico alegórico da cantora Ivete Sangalo, no carnaval de Salvador 2010. Com o tema “No carnaval Ivete vira bicho”, a cantora homenageia a natureza e traz para a avenida um figurino inusitado: a cada dia de desfile ela estará vestida de um animal. Tudo isso ao som dos seus grandes hits e da sua nova música de trabalho “Na base do beijo”, sucesso nas principais rádios do país. Para completar, além de se apresentar nos blocos Cerveja & Cia e Coruja, pela primeira vez ela desfila no bloco Salvador, na sexta-feira de carnaval, no circuito Barra-Ondina. A programação para o carnaval 2010 de Ivete tem início na sexta, dia 12, quando ela puxa o bloco Salvador, no circuito Barra-Ondina, também conhecido por Dodô. No sábado, dia 13, a cantora anima os foliões do bloco Cerveja & Cia. Durante os dias oficiais de carnaval ela assume a dianteira do Coruja, que estará domingo (14) e terça (16), no Campo Grande e, na segunda (15), na Barra.
No repertório, o carro-chefe deste ano será “Na base do beijo”, música de Alain Tavares e Rita Mendes, do álbum “Multishow Registro - Ivete Sangalo Pode Entrar”. Com uma letra que remete à paixão e ao amor, o novo hit da cantora promete esquentar ainda mais o clima da estação e do carnaval de Salvador. Como não podia deixar de ser, “Festa”, “Cadê Dalila”, “Berimbau Metalizado”, “Poeira”, “A Galera”, “Bota para Ferver” e “Empurra-Empurra” são alguns dos vários sucessos da discografia de Ivete que animarão os seis dias de carnaval pilotados por ela.

TEMA CARNAVAL 2010
No carnaval Ivete vira “bicho” - Todos os anos, o figurino de Ivete é um espetáculo à parte. Com a proposta de homenagear a natureza, Patrícia Zuffa, estilista da cantora responsável pelos seus looks há 11 anos, preparou um figurino inspirado em alguns bichos e abusou das estampas, cristais e plumas. No primeiro dia de desfile, sexta-feira, Ivete estará de branco, vestida de pássaro. Sábado, o animal escolhido é o cavalo e a cantora estará de preto, marrom e branco. No domingo, primeiro dia no circuito do Campo Grande, Ivete estará toda de preto e branco, como uma zebra. De volta a Barra, na terça, ela estará de onça, com um figurino preto e vermelho. No último dia no Coruja, na terça, Ivete estará de borboleta azul. Prontas, as roupas combinam elegância e conforto, sempre preocupadas em trazer para a avenida inovação e glamour.

BANDA DO BEM
Quem sempre acompanha a artista nas apresentações é a Banda do Bem, composta pelos músicos: Jaguar, na guitarra; Gigi, no baixo; Radamés, nos teclados; Toinho, na bateria; Márcio, Cara de Cobra e Fábio Obrien, na percussão; Gilberto, no trompete; Ferrerinha, no trombone, Letieres, no sax; Patrícia e Tito e Danilo, backing vocals.

PATROCINADORES
Em 2010, o carnaval da Caco de Telha e de Ivete Sangalo tem o patrocínio da Riachuelo, Multiplus Fidelidade, Nova Schin, Itaú, Grendha, Samsung/Insinuante e Shopping Iguatemi. Esses patrocinadores contam com um grande leque de propriedades em todos os produtos do grupo que dão ampla visibilidade às suas marcas e também realizam campanhas promocionais e de conteúdo que geram maior interatividade com os foliões. O conjunto de ações representa um crescimento de 25% nos investimentos, em relação ao ano anterior.

TRIO ELÉTRICO
confira aqui


Fonte : CarnAxE in Ivete Sangalo - Fevereiro 2010

www.carnaxe.com.br