carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Programação de trios independentes
comentários da folia
Artistas emergentes e notórios farão a festa para o folião pipoca durante o Carnaval Salvador 2010

A Prefeitura Municipal através, da Empresa Salvador Turismo (Saltur), divulgou nesta terça-feira (9) a programação dos trios independentes que farão a alegria do folião pipoca.

CIRCUITO DODô (BARRA/ONDINA)
No circuito Dodô, desfilarão os artistas Adão Negro, Gil fênix e Edivox, na quinta-feira, 11; Honolulu e Sarajane (sexta, 12); Tânia Alves, Baianidade Cida Lima (sábado, 13). No domingo (14), passarão pelo circuito as bandas Viola de 12 e Fora da Mídia; na segunda (15), o folião acompanhará as cantoras Wil e Márcia Short e a banda Salada Mista. No ultimo dia, terça-feira, 16, estarão no trio municipal as bandas Mano Brother, Parafina e Arapuca.

CIRCUITO OSMAR (AVENIDA/CAMPO GRANDE)
No circuito Osmar (Campo Grande), no primeiro dia da folia, as atrações do trio independente são Lui Muritiba e Maristela. Na sexta-feira, cantarão Rua 15, Miskuta, Edil e Pagoleiros; em outro trio estarão Tomé Viana, Direto ao Ponto e Rãs Edinaldo Sá. No sábado de Carnaval, o cantor Lazo Matumbi e as bandas Ficke Mahatma são as atrações em um trio, e no outro estarão as bandas Abafukaso, Tempero Nagô e Tribu da Bahia. As bandas Inter, Tritan, Elétrica, Brother e Bandão, além do cantor Fred Menendez puxarão um dos trios no domingo. No outro, as atrações são as bandas Popoula e Conexão Jamaica, além do cantor Branco Araújo.
A alegria do pipoca que curte na avenida está garantida na segunda-feira pelos grupos musicais Tribus na Gandaya e Arrumba e pelos cantores Eric Manzoni, Neto Bala e Luci Laura. Também comandarão a folia Dado, Tonho, Tribu e Povo de Santo em outro trio independente. No último dia de Carnaval, a animação ficará por conta das bandas Rio Vermelho, Via Brasil, Curticanção e Bandão e pelos cantores Xexéu Lins e Mina; no outro trio, participarão Aloísio, Reinaldo e Banda Boa Viagem.

CIRCUITO BATATINHA (PELOURINHO)
Já no Pelourinho, circuito Batatinha, o trio começa a desfilar no terceiro dia da maior festa popular do planeta (sábado, 13), sempre na Rua Chile. As primeiras atrações são os grupos Jaké, Kangerê e Alma Popular. No domingo, comandarão a festa Woshitom, Bambeia e Movimento. Na segunda, puxarão o trio as bandas Pedaço de cada um, Samba de Cozinha e o sambista Nelson Rufino. Os desfiles são garantidos pela Saltur, responsável pela manutenção dos trios, e pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (secult), que contrata os artistas.


Fonte : CarnAxE in Prefeitura Municipal de Salvador
09 de Fevereiro 2010

www.carnaxe.com.br