carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Claudia Leitte é capa do Rolling Stone
Revista Rolling Stone Brasil, edição especial de carnaval

No mês do carnaval Claudia Leitte é destaque da revista Rolling Stone Brasil. A revista Rolling Stone Brasil de fevereiro, edição de carnaval, traz em sua capa um perfil exclusivo e inédito de Claudia Leitte. A cantora de 29 anos, nascida no Rio de Janeiro e radicada em Salvador, vive sua melhor fase profissional e forma física, após a maternidade de seu primeiro filho, o Davi, de um ano de idade.
Ao longo da reportagem de oito páginas, são abordados momentos importantes da rainha do axé music, como sua fé, seu lado mãe, sua faceta artista de multidões e seu recém assumido lado produto de mídia. “Eu sou um produto e quero ser vista como um produto pela minha empresa”, ela revela. A filha de Dona Ilna tinha veia artística desde a infância, quando já animava festinhas

 

infantis, imitando Xuxa e Angélica. Logo depois aprendeu violão e se desdobrava entre o dia, em que fazia faculdade de comunicação, e a noite, em que cantava nos bares de Salvador. Após um acidente de carro causado por ela ter dormido ao volante, por puro cansaço, decidiu que iria se dedicar apenas à musica. Tempos depois, despontava como vocalista da banda Babado Novo, sucesso imediato do carnaval baiano ao lado de figuras típicas como Ivete Sangalo e Margareth Menezes. Aos 29 anos, Cláudia está às vésperas do lançamento de seu primeiro trabalho solo de fato. Ela já tem um disco solo, o Ao Vivo em Copacabana, uma compilação de seus grandes sucessos da antiga banda. O trabalho que a consagrará como intérprete da MPB virá do seu novo show, o Sette, que estreou oficialmente no Festival de Verão de Salvador, o início oficial do carnaval baiano. “É uma mistura de tudo: tem kuduro, samba do Rio, samba raiz de Salvador, tudo ali no meio. Usamos vários loops e tem um de boate, eletrônico, que rola o tempo todo”, Claudia revela, empolgada.
Na entrevista, a artista se revela uma mãe zelosa e realizada com Davi, com quem comemorou o primeiro aniversário em grande estilo, com uma festa em sua casa de praia, em Salvador. Para comandar a extensa agenda que inclui uma média de 168 shows ao ano está seu marido e sócio Márcio Pedreira. Ele esta a frente da empresa de Claudia Leitte, que agora tem planos de capitalizar mais e controlar a intensa exposição de sua estrela. “Meu marido sabe tudo, o cara é matemático. Quando estou fazendo a volta ao mundo no melhor estilo Júlio Verne no meu balão encantado, ele é quem diz ‘sim’ ou ‘não’. Eu sou da criação, quero mais é montar um palco lindo”, diz Cláudia.

BASTIDORES DA FOLIA
- Claudia Leitte fala com a Revista Rolling Stones
- Claudia Leitte é capa da Revista Boa Forma
- Claudia Leitte recebeu troféu da Revista Istoé


Fonte : CarnAxE in Claudia Leitte - Fevereiro 2010

www.carnaxe.com.br