carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Tomate abre última noite do Festival em grande estilo
Comentários do Festival de Verão Salvador 2010

Foi com o coro do público gritando seu nome com muita euforia, que o cantor Tomate abriu a última noite do Festival de Verão, neste sábado (23). Com o Parque de Exposições com um bom público já na primeira atração da noite, o micareteiro começou a apresentação ao som de "Te Espero no Farol", canção de sua autoria e um dos maiores sucessos da carreira. "A primeira é de vocês", disse o cantor direcionando o microfone para o público, que respondeu prontamente fazendo coro

 

da música. Em sincronia com o público, Tomate fez um show 90% autoral, como havia anunciado dias antes do Festival. "Cuida de Mim", "Balançaê" e "Coração", não podiam ficar fora do repertório. Nitidamente feliz com o retorno ao palco principal do Festival, Tomate declarou: "Sou feliz por ter nascido soteropolitano e estou muito satisfeito por está aqui hoje. Obrigado!" Em seguida, o cantor tirou a galera do chão brincando com as duas torcidas baianas, Bahia e Vitória. Tricolor assumido, o micareteiro não resistiu e puxou o hino do clube, acompanhado em coro pelo público. "A torcida do Vitória que me perdoe, mas um bora Bahêa, vamos subir esse ano!"
Com muita energia, Tomate puxou sua nova música de trabalho, "Parará". Com uma coreografia que foi seguida por todo Parque de Exposições, o cantor agitou o público e mostrou uma prévia do que vem por aí no Carnaval. Animados com a resposta do público, os músicos da banda Lado T, também fizeram a coreografia.  Um novo sucesso também foi apresentado no show. Feita em parceria com amigo Adelmo Casé e sua esposa Cris Rocon, a canção "Whisky com Guaraná" levantou a galera. Durante o show, o micareteiro ainda lembrou as vítimas da tragédia do Haiti e fez uma homenagem ao país enquanto cantava a música "Pais e filhos", de Renato Russo.
Com vontade de ficar mais um pouco, Tomate se despediu do público brincando mais uma vez com coreografias e cantando o "Parará" do Carnaval. "Um hora é pouco para quem canta em trio, queria mais!", declarou.

BASTIDORES DA FOLIA
- Com show autoral, Tomate volta ao Festival de Verão


Fonte : CarnAxE in Tomate - Janeiro 2010

www.carnaxe.com.br