carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe





Dúvidas do Carnaval através de e-mail
bastidores da folia
Carnaval de Salvador - Bahia 2010

Para tirar as dúvidas da população sobre a maior festa popular do mundo, a Prefeitura do Salvador abre um novo canal de comunicação. Através do e-mail carnavalevoce@salvador.ba.gov.br , os internautas podem enviar perguntas, críticas e sugestões sobre temas relacionados à organização da festa, a atribuição dos órgãos municipais na folia, e o Estatuto das Festas Populares.
O Estatuto, um avanço promovido pela administração da capital baiana, vigora a partir do Carnaval 2010, e estabelece normas e diretrizes para a realização de festas populares na capital baiana. São 58 artigos que tratam dos interesses dos diversos públicos envolvidos com as festas, incluindo o folião, que deseja diversão com segurança; o segmento empresarial, que oferece serviços, até o trabalhador ambulante, que aproveita a festa para ganhar um reforço no orçamento.
Porém um dos pontos mais positivos está na área social, pois promove o resgate do espírito democrático das festas populares, combate a exploração infantil e trabalho escravo e foca a prevenção à saúde e bem estar do folião.


Fonte : CarnAxE in Prefeitura Municipal de Salvador - 11 de Janeiro 2010

www.carnaxe.com.br