carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Sala de Imprensa do Carnaval 2010 homenageia Márcia Rodrigues
bastidores da folia
O nome do maestro Neguinho do Samba, falecido no dia 31 de outubro passado, batizará a Central de Gestão do Carnaval

Em 2010, por determinação do prefeito João Henrique, a Sala de Imprensa da Secretaria Municipal da Comunicação (Secom), instalada no Campo Grande, na Central de Gestão do Carnaval, homenageará a jornalista Márcia Rodrigues, falecida em 2008. Todo ano, o espaço é dedicado a profissionais e personalidades que, ao longo da vida, deixaram sua marca na comunicação ou na cultura baiana. Nascida em 1971, no município de Conceição do Almeida, Márcia formou-se em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia. Mais tarde concluiu MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.
Sua trajetória profissional foi marcada pela grande competência no exercício de diferentes funções ligadas à área de comunicação e por uma forte relação de solidariedade com os colegas. Ao longo deste período, Márcia Rodrigues atuou em veículos como os jornais Tribuna da Bahia e Bahia Hoje, e ainda na Assessoria Geral de Comunicação do Estado da Bahia (Agecom), na Assembléia Legislativa e Universidade Salvador – Unifacs e na Comunicação da Prefeitura do Salvador. A jornalista lutou durante 4 anos contra um câncer diagnosticado a princípio na mama em 2004, vindo a falecer precocemente em outubro de 2008, aos 37 anos, deixando uma grande lacuna no cenário da comunicação baiana e na vida das pessoas que conviveram com ela.
O nome do maestro Neguinho do Samba, falecido no dia 31 de outubro passado, batizará a Central de Gestão do Carnaval, onde estarão reunidos os gestores de todos os órgãos municipais envolvidos na organização e ordenamento da maior festa popular do Planeta e o gabinete do coordenador geral, o vice-prefeito Edvaldo Brito. Para o prefeito João Henrique, a decisão será um reconhecimento ao criador do Samba Reggae, que dedicou sua vida a levar a batida de raízes africanas da percussão baiana para o mundo. "Foi uma perda irreparável para a música baiana, mas o legado de Neguinho do Samba ficou para todos os músicos que ele ajudou a formar, herdeiros de sua genialidade musical", disse.

BASTIDORES DA FOLIA
NOV - Centro de Imprensa terá nome de Neguinho do Samba


Fonte : CarnAxE in Prefeitura Municipal de Salvador - 11 de Janeiro 2010

www.carnaxe.com.br