carnavalhistóriatemasabadascarnaxehome


      


100 Anos de Cartola é apresentado no Pelô
pelourinho cultural
Homenagem à Cartola que tão bem cantou as dores e amores do morro.


Nesta terça-feira, dia 20 de julho, Pedro Morais apresenta o show "As Rosas Não Falam – 100 Anos de Cartola". Homenageando Cartola, que tão bem cantou as dores e amores do morro, Pedro Morais mergulha na poética do cotidiano do músico e rememora clássicos, além de revelar músicas ainda desconhecidas, como uma dedicada a Dona Zica, o grande amor de Cartola.
Autor de clássicos como O Mundo é um Moinho e Cordas de Aço, o sambista Cartola é um dos personagens mais representativos da música popular brasileira. Na próxima terça-feira os amantes deste singular compositor poderão prestigiar o cantor Pedro Morais, que comandará o show As Rosas Não Falam, produzido em homenagem ao centenário de nascimento do músico carioca. O espetáculo, que contará com participação dos convidados especiais Lala Carvalho, Edu Fagundes e Tito Bahiense, faz parte da agenda do Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, e será realizado no Largo Pedro Archanjo, às 21h.
A poética da vida cotidiana e amorosa dos morros expressa nos samba-canções compostos por Cartola orienta a escolha de um repertório que rememora, dentre outras canções, Autonomia e Alvorada. Neste show, Pedro Morais busca ainda resgatar a irreverência que o sambista revelava ao interpretar. Com direção musical de Jarbas Bittencourt, Pedro sobe ao palco acompanhado de Duarte Veloso no violão, Solamy Oliveira na flauta, Jelber Oliveira no acordeon e teclados e Sebastian Notine e Marcelo Tribal na percussão.
O evento é aberto ao público e acontece no Largo Pedro Archanjo, às 21h, Gratuito, no Pelourinho, Salvador - Bahia.

Fonte : CarnAxE in Pelourinho Cultural - julho 2010

volta | contato

www.carnaxe.com.br