carnavalhistóriatemasabadascarnaxehome


      


Feijhôada comemora 50 anos de Negra Jhô
pelourinho Cultural
Festa no Largo Tereza Batista reunirá artistas em homenagem à cabeleireira afro mais famosa da Bahia


Artistas de vários estilos vão se reunir, em 18 de julho, à partir das 13 horas, no Largo Tereza Batista, Pelourinho (Salvador/BA), para comemorar o aniversário de 50 anos de Negra Jhô, cabeleireira afro mais famosa da Bahia.
O evento de confraternização, que é parte da agenda do Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e marca também o início do projeto Feijhôada, terá início às 13h. Na ocasião, diversos artistas convidados para comandar a festa irão dar o tom das comemorações.
Dentre eles, grandes amigos da cabeleireira e figuras ícones do Pelourinho como Tonho Matéria, Aloísio Menezes, Sangue Brasileiro, Pagode dos Parceiros, Afro Jhow, Carlos Belfort, Matildes Charles e Cassiana Perola Negra.
Além de música, o evento contará com intervenções poéticas e exposição de fotografias do acervo pessoal. Especialista em transformar cabelos em looks cheios de estilo, Negra Jhô é proprietária desde 1997 de um salão de beleza na rua Frei Vicente, no Pelourinho, e trabalha há mais de 30 anos com penteados afros.
Os ingressos estão à venda no Salão de Negra Jhô por R$30,00. Informações (71) 3321-8332.

Fonte : CarnAxE in Pelourinho Cultural - 07 de Julho 2010

volta | contato

www.carnaxe.com.br