carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



1POR1PRAUM volta ao Campo Grande em Salvador
bastidores da folia
O grupo percorreu cidades da Bahia e retorna á capital

Após percorrer diversos municípios do interior e bairros da capital baiana, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) voltará a apresentar a montagem “1POR1PRAUM” na Praça Dois de Julho, no Campo Grande, local onde o espetáculo estreou. A volta dos bailarinos ao tradicional logradouro da cidade ocorrerá na próxima terça-feira, 8 de junho, em dois horários: às 10 horas e às 16 horas. Com entrada gratuita, as apresentações integram a programação da quarta edição do Projeto “Interação e Conectividade”, organizado pelo grupo Dimenti, que acontece até o dia 13 de junho em vários espaços de Salvador. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no site www.dimenti.com.br/interacao.
1POR1PRAUM – Já tendo passado por praças das cidades baianas Itabuna, Ilhéus, Mutuípe, Lauro de Freitas, Santo Amaro, Alagoinhas e Porto Seguro, além de bairros de Salvador, o espetáculo, ao invés de ser apresentado no palco tradicional, acontece em cabines individuais, onde cada artista (no total de 20 bailarinos-intérpretes que se revezam) recebe um espectador por vez, em solos que duram em média cinco minutos cada um.
A montagem, criada pelo diretor artístico do BTCA, Jorge Vermelho, desperta a curiosidade do espectador que, ao entrar na cabine, é imediatamente envolvido com a proposta em cena, a qual pode ser um solo dramático, cômico, lírico ou até mesmo enigmático, a depender da leitura pessoal. Aliados ao talento e à técnica dos bailarinos, os detalhes de luz, som, figurinos e maquiagem foram pensados de modo especial, em função do espaço reduzido das cabines.


Fonte : CarnAxE in Teatro Castro Alves - 04 Junho 2010

www.carnaxe.com.br