carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Vitória Folia 2011 já tem data marcada e algumas atrações
bastidores da folia
2ª edição Vitória Folia, micareta indoor Vitória ES

A folia já tem data marcada para 2011. Depois de levar 12 mil foliões por dia ao sambão do Povo, nos dias 14 e 15 de maio, o Vitória Folia retorna ao mesmo espaço nos dias 13 e 14 de maio de 2011. A garantia é feita pelo organizador do evento Beto Câmara Gomes e pela lei municipal sancionada pela Prefeitura de Vitória, que coloca o Vitória Folia no calendário de eventos do município. "Já que virou lei, somos obrigados a fazer", brinca Beto, aos risos. O empresário ainda comemora a realização do evento deste ano. "Foi fantástico. Sou suspeito de falar, mas, na prática, conseguimos atender os objetivos, como a segurança, que era grande preocupação. Estou muito satisfeito, a recepção do público foi ótima", explica.
Mas tanta felicidade não significa folga no trabalho. Beto já está de partida para Salvador, para fechar novas atrações, e estuda a possibilidade de acrescentar um dia de festa no Vitória Folia do ano que vem. "Até o momento, a previsão é manter o mesmo esquema deste ano. Vamos fazer uma avaliação melhor, uma pesquisa com o público e com as bandas para ver se estendemos até o dia 15 de maio". De acordo com Beto, a logística de apresentação das bandas será a mesma, com quatro atrações por dia. "Algumas serão repetidas, como Claudia Leitte, Jammil e Cheiro de Amor, até porque a avaliação foi muito positiva e forte com essas bandas. Outras serão substituídas por atrações que estiverem no calor do momento."
Para quem sentiu falta de atrações como Ivete Sangalo, Asa de Águia e Chiclete com Banana, Gomes diz que vai convidá-los a participar do segundo ano do Vitória Folia. "Todas as grandes atrações serão convidadas. Gostaríamos que todas aceitassem o convite, mas essa resposta vem a longo prazo." Outra novidade que pode acontecer é com relação a estrutura do evento. Beto apenas espera o cronograma de obras da Prefeitura para o Sambão para saber qual caminho a seguir. "Estamos esperando algumas obras que a prefeitura está cogitando na região, inclusive a possível destruição da arquibancada. Após isso, podemos ver se vamos modificar o percurso, deixar com camarote no meio, no estilo do Vital. Aí teremos que recalcular o tempo de cada banda."
Os camarotes começarão a ser vendidos antecipadamente, entre julho e agosto deste ano. Os preços continuarão os mesmos (R$ 3 mil - camarote para 20 pessoas - e R$ 4 mil - camarote para 25 pessoas), mas com uma novidade: os foliões deste setor terão acesso à pista. "Já temos procura para 2011, tem muita gente querendo. Acreditamos que vamos abrir as vendas daqui a dois meses e dividir os valores da compra em até 10 vezes." Os abadás de pista e camarote vip podem sofrer um aumento dependendo das atrações, mas a organização pretende manter no mesmo patamar de preços. "Não acredito que terá um grande aumento. Se as grandes atrações toparem participar e pedirem condições que aumente o custo, pode ser que aumente. Mas vou trabalhar para que não tenha. Se alguma proposta de banda vier fora da realidade financeira, estará fora."

VITÓRIA FOLIA 2011
programação completa
acompanhe aqui


Fonte : CarnAxE in BCGeventos - Junho 2010

www.carnaxe.com.br