carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Carlinhos Brown canta para o Brasil na China
Exposição Universal de Shangai 2010


Carlinhos Brown representa o Brasil na Exposição Universal de Shangai 2010 (China) se apresentando no dia de comemoração do Brasil, dia 04 de junho.

COMENTÁRIOS DO ENCONTRO
Com as portas fechadas para o público, o Brasil comemorou seu Dia de Honra na Exposição Universal de Xangai 2010. A restrição teve o objetivo de facilitar a visita do ministro da Fazenda, Guido Mantega, e de seu colega chinês, Xie Xuren - encontro que marcou o dia com um clima puramente comercial. Após uma breve cerimônia com discurso dos ministros, ambos assistiram a uma apresentação dos cantores Carlinhos Brown e Martinália.

COMENTÁRIOS DA COLETIVA
Um jornalista perguntou a Brown se ele gostaria fazer como Gilberto Gil e ocupar, por exemplo, a pasta de Esportes, dada a experiência com o físico que suas coreografias no palco exigem. "Eu?", se surpreendeu, "Eu não tenho talento para a política, para fazer mensagens, sim", respondeu. "Talvez ministro das Relações Exteriores", disse. Entre os risos dos presentes, esclareceu que não quer se dedicar à política, e louvou a continuação do atual ministro Celso Amorim. O Dia do Brasil na Expo incluirá, além da apresentação do músico, espetáculos de "capoeira", bailes e percussões, e precede os dias de honra de São Paulo (na sexta-feira) e Porto Alegre (sábado) na Zona de Melhores Práticas Urbanas da Expo, dedicada às cidades.

Fonte : CarnAxE in Carlinhos Brown - Junho 2010

volta | contato

www.carnaxe.com.br