carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Participação Ivete Sangalo no CD de grupo Sul-Africano
Lançamento CD de Mango Groove lno Brasil

Já que o assunto Copa do Mundo está em todas as rodas, que tal conhecer a boa música produzida na África do Sul?
Chega ao Brasil mês no começo de junho o novo álbum do conceituado grupo sul-africano Mango Groove. A música exuberante, rítmica e repleta de influências, que as revistas especializadas classificam de crosso- ver, tem tudo para agradar em cheio

 

por aqui. Bang the Drum, o álbum que lança o Mango Groove no Brasil ganhou o reforço especialíssimo de Ivete Sangalo. A baiana gravou uma letra especialmente composta para ela por Cássio Calazans em seu estúdio, em Salvador. Rebatizada de Cada Coração (do original Hey), a canção fala da vibração e do sonho de todas as torcidas, daqui e de lá, às vésperas da maior disputa do futebol mundial. Lançado internacionalmente em 2009, Bang The Drum apresenta a diversidade do Mango Groove, difícil de ser rotulada. O fundador, produtor, compositor e baixista do grupo, John Leyden, descreve a canção “Bang the Drum” como “uma espécie de versão mbaqanga thrash-punk“. Traduzindo: regional e internacional, de uma só vez. Sobre a participação de Ivete Sangalo no álbum que será editado no Brasil (e reeditado na África do Sul por conta da faixa nova), a vocalista do Mango Groove, Claire Johnston, é só elogios: “É um privilégio enorme para nós contar com uma artista da importância de Ivete neste projeto. 2010 é um ano tão marcante e comemorativo para a África do Sul, com o mundo inteiro vindo para o nosso país por conta da Copa do Mundo, que é muito bom podemos celebrar o encontro mágico da música brasileira com a sul-africana.
Quando ouvimos pela primeira vez o novo arranjo da canção, cantada com tanta vibração e emoção por Ivete, ficou claro como essa mistura funcionou maravilhosamente bem”, conclui. John Leyden também faz coro ao entusiasmo de Claire: “É tanta paixão e alegria e tanto em comum entre os sul-africanos e brasileiros, que estou certo de que a música vai tocar os corações das pessoas, em toda parte”. Magwaza Mduduzi, integrante do grupo, ressalta outra qualidade na gravação de Ivete Sangalo: “As influências e o groove percussivo fazem uma mistura perfeita na nova gravação”. Conheça a letra da canção gravada por Ivete Sangalo.

CADA CORAÇÃO (Hey),
CADA CORAÇÃO É MÁGICO!
CADA CANTO, LESTE, OESTE, SUL E NORTE
INDO NESSA DIREÇÃO,
O CORAÇÃO DO MUNDO BATE FORTE,
BATE FORTE EM CADA CORAÇÃO.

NA COR DA PELE,
NA COR DA CAMISA,
NESSE ARCO-ÍRIS,
NESSA VIBRAÇÃO,
EM CADA PÉ UM SONHO,
EM CADA MÃO A VIDA
EM CADA VIDA
A CHANCE DE SER ME


Fonte : CarnAxE - Maio 2010

www.carnaxe.com.br