carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Claudia Leitte põe galera a dançar Rebolation na Apoteose
7ª edição Rio Axé, micareta indoor do Rio de Janeiro RJ

Que o Rebolation é bom, ninguém duvida. Que conquistou o Brasil de norte a sul, chegou aos gramados de futebol e contagia é fato. Mas dançar o "Rebolation" ao som de Claudia Leitte e com direito a uma "aula" de dança da musa baiana foi um prêmio especial para quem se diverte neste domingo aqui na Praça da Apoteose, no Rio. Claudia não só puxou o grande hit do Carnaval da Bahia como entrou na dança, com uma coredografia digna de Léo, do Parangolé, o pai do gingado símbolo do Carnaval baiano de 2010.
Tudo isso depois de ter surpreendido a platéia com um agitado "Na base do Beijo", sucesso de Ivete, e velhos hits do carnaval baiano, como "Sou Praieiro", de Jamil e "Cidade Elétrica", da rainha Daniela Mercury, inserido em seu último DVD, gravado em Copacabana. E para finalizar, em meio a beijos para fãs que a acompanham pelo Brasil, como um em especial, João do Porto,

 

que veio de Recife para ver ser show no Rio neste domingo, a balada "Pensando em Você". Claudia Leitte levou ao pé da letra o significado do Rio Axé. E a passarela maior do carnaval carioca acabou transformada numa reedição carioca da Avenida Sete, no centro de Salvador, ou na Oceânica, no circuito Barra-Ondina. Os foliões, de abadá e tudo, entraram no ritmo do melhor carnaval do planeta e Claudia tratou de brindar a todos com um pouco dos grandes sucessos da terrinha. Assim, teve espaço em seu repertório para o grande Bell, mais Chiclete do que nunca, um imperdível "vale-night" do Rei Durvalino - Durval Lélis - um dos sucessos do carnaval baiano este ano, e também, "Na Base do Beijo", de Ivete Sangalo.
Mas a noite de axé foi bem além, com direito ao arrocha de Locutor, para quem queria curtir um ritmo mais meloso e "Me Adora", da roqueira baiana Pity. Noite mais baiana e carioca só com um belo samba, coisa que ela guardou para o final da apresentação, lamentando apenas não ter como fazer a troca de roupa em cima do trio para atacar de passista.

RIO AXÉ 2010
programação completa
confira aqui


Fonte : CarnAxE in Claudia Leitte - Abril 2010

www.carnaxe.com.br