carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Vem pra Didá, Vem pro Pelô, projeto musical da Banda Didá
pelourinho cultural
A musicalidade particular do Hip-Hop se unirá ao samba-reggae da banda feminina

O projeto Vem pra Didá, vem pro Pelô continuará enchendo de ritmo e beleza o Centro Histórico de Salvador. Neste mês de março, os encontros musicais contarão com as presenças das cantoras Mariella Santiago, Ana Paula Albuquerque, Paula Azevich e Célia França. As apresentações acontecerão sempre às sextas-feiras, a partir das 20h, no Largo Tereza Batista. Os ingressos custarão R$ 5. A iniciativa faz parte da programação Tô no Pelô, que conta com o apoio do Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
A primeira apresentação do projeto em março acontecerá na próxima sexta-feira, 05. O grupo percussivo feminino mais famoso do Brasil subirá ao paco do Largo Tereza Batista ao lado da baiana Mariella Santiago. A cantora vem apresentando em turnê o seu show [In] Tudo que é canto, que mistura tendências contemporâneas através de informações rítmicas de música baiana e de dance music, como o funk. No dia 12, será a vez da cantora e professora de canto Ana Paula Albuquerque unir sua bela voz ao samba-reggae da banda Didá. Além de possuir um trabalho autoral, que mistura os ritmos brasileiros com o jazz e a música erudita, Ana Paula é uma das idealizadoras do Africantar. O projeto busca o resgate da musicalidade africana, sobretudo através da homenagem ao grupo Os Tincoãs, que fez sucesso nas décadas de 60 e 70.
A musicalidade particular do Hip-Hop se unirá ao samba-reggae da banda Didá no dia 19 de março, através da participação da cantora Paula Azevich no show. Já no dia 26 de março, a convidada da noite será a cantora Célia França. A artista baiana apresentará o seu repertório repleto de canções que passeiam pela música popular brasileira e bossa nova.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
05.03 - Banda Didá convida Mariella Santiago
12.03 - Banda Didá convida Ana Paula Albuquerque
19.03 - Banda Didá convida Paula Azevich
26.03 - Banda Didá convida Célia França

COMENTÁRIOS DA FOLIA
- Musicalidade africana tomou conta do Pelô

EDIÇÕES ANTERIORES
FEV - edição
JAN - edição


Fonte : CarnAxE in Pelourinho Cultural - Março 2010

www.carnaxe.com.br