carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Hoje é dia de esquina no Pelô
pelourinho cultural
Julio Caldas e Banda Dois são destaques do evento


De arquitetura singular, com ruas sinuosas, becos e travessas, o Pelourinho sempre serviu de inspiração para diversas manifestações da cultura baiana, abrigando boa parte dela nos seus casarões históricos e largos. Agora, o Pelô servirá de palco para diversos grupos musicais e artísticos que se apresentarão a céu aberto, no dia 11 de novembro, a partir das 19h30. O projeto intitulado Hoje é Dia de Esquina no Pelô conta com o apoio do Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. A iniciativa surgiu a partir da ideia da integração popular com a cultura nos centros urbanos, onde muitas vezes o intercâmbio cultural entre cidade e cidadão passa despercebido.
No dia 11 de novembro, entre as 19h30 e 21h00, as esquinas do Pelourinho serão tomadas por oito performances artísticas simultâneas, acompanhadas por ações de conscientização, através do projeto Hoje é Dia de Esquina no Pelô – uma representação culturalmente rica de como é possível fazer uso do espaço público para o convívio saudável, prazeroso, útil e atuante dos cidadãos. Com apoio do Pelourinho Cultural / IPAC, a iniciativa vai transformar a atmosfera do local, utilizando a arte como instrumento de mobilização na busca conjunta por melhor qualidade de vida. Na lista das atrações que participam projeto estão diferentes linguagens artísticas: o trabalho circense do grupo Malabares & Cia e muita música ao vivo, com Luizinho Assis, Julio Caldas, a dupla Dois em Um e as bandas Vendo 147, Barlavento, Pirigulino Babilake e o Clube de Patifes de Feira de Santana. As apresentações serão no chão, nas charmosas esquinas do Centro Histórico, em espaço delimitado apenas por iluminação especial. Todas as atrações serão gratuitas. Então, é chegar, se encostar e ficar na dúvida de a qual show assistir.
Oito performances artísticas em apresentação simultânea com Julio Caldas, Banda Dois em Um, Luizinho Assis, Barlavento, Vendo 147, Clube de Patifes (Feira de Santana), Malabares & Cia do Grupo de Circo e Pirigulino Babilake. Evento Gratuito

HISTÓRICO
O Hoje É Dia de Esquina! está diretamente ligado à ideia do Hoje É Noite de Rua, realizado no Rio de Janeiro, por iniciativa do espetáculo Bonitos e Paranóicos, do multiartista Freddy Ribeiro e da banda Qinho e os Caras (sic). Assim, consolida-se a intenção de integrar Salvador a um movimento que pretende tornar-se nacional, de re-humanização dos centros urbanos.

COMENTÁRIOS DA FOLIA
confira aqui


Fonte : Pelourinho Cultural - novembro 2010

volta | contato

www.carnaxe.com.br