carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


  Bastidores da Folia

      




QUANDO ?

  07, 14, 21 e 21 de outubro 2010
  04, 11, 18 e 25 novembro 2010

LOCAL

  Largo Quincas Berro D´água - 20h
  Pelourinho, Salvador BA

Portal Carnaval

volta | contato


Pelô Pé de Serra anima as quintas baianas
Programação dentro da 2ª edição do Projeto Tô no Pelô - Pelourinho Cultural


Dentro da diversidade de estilos musicais que fazem parte da agenda do Tô no Pelô, o forró pé de serra também estará presente nas noites de quinta-feira do Centro Histórico. É que em outubro começará a segunda edição do projeto Pelô Pé de Serra. O evento reunirá no Largo Quincas Berro D´água, a partir das 20h, artistas que fazem o resgate do ritmo, como a banda Flor Serena, Celo Costa, Laurinha, João Sereno, Wilson Aragão e Quininho de Valente.
O repertório dos espetáculos baseia-se nos grandes nomes da música nordestina a exemplo do Trio Nordestino, Genival Lacerda, Jorge de Altinho, Dominguinhos, Xangai e Zé Ramalho, artistas que, de maneira peculiar dão continuidade a arte do grande mestre e Rei do Baião Luiz Gonzaga. As apresentações acontecem a partir do dia 07 de outubro e vão até o dia 18 de novembro. Evento gratuíto.

O Forró pé-de-serra continua com toda força no Pelô. O ritmo que caracteriza as festas juninas e a cultura nordestina vem conquistando cada vez mais as pessoas da capital. E mesmo fora de época ele não sai de moda.

DIA 11 de NOVEMBRO - QUI - LAURINHA
Precursora da Axé Music, Laurinha já foi eleita a melhor cantora do carnaval baiano. Depois de várias temporadas na Europa, a cantora retorna ao Brasil, desta feita com um show onde faz releituras de grandes mestres do forró, a exemplo de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e Dominguinhos, além de homenagear revelações como Manuca Almeida e Targino Gondim.

DIA 18 de NOVEMBRO - QUI - QUININHO DE VALENTE
Joaquim Santos de Almeida, o Quininho de Valente, nasceu em Valente, interior da Bahia, numa região que vive da cultura do sisal. Depois de dedicar boa parte da carreira acompanhando o Trio Nordestino pelo Brasil, resolveu seguir carreira solo. No seu repertório, ritmos como o forró, o xote e o baião.

www.carnaxe.com.br