carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Claudia Leitte leva alegria às crianças com câncer do Hospital Aristides Maltez
bastidores da folia
Uma visita que emocionou familiares e marcou a vida de centenas de crianças que fazem tratamento contra o câncer no Hospital Aristides Maltez


No corredor do setor de internamento da oncopediatria do Hospital Aristides Maltez (HAM), o pequeno Islan de Souza Ramos, 3 anos, aguardava ansioso a chegada da sua maior estrela. Com flores nas mãos e um sorriso, ele recepcionou Claudia Leitte, que na manhã do dia 12 de outubro, visitou as instalações do hospital, no bairro de Brotas (Salvador/BA), e levou alegria à centenas de crianças que lutam contra o câncer. “São momentos como esse que nos fazem perceber o quanto esse trabalho é grandioso. Estou usando minha imagem da melhor forma possível. Estou aqui para chamar a atenção da sociedade baiana para um causa nobre e para o trabalho desta instituição. Aqui existe amor e com certeza, serei uma madrinha, uma mãe, estou aqui junto, na corrente”, disse Claudia, que percorreu os corredores com Islan nos braços.
Claudia percorreu os corredores e visitou alguns os 18 apartamentos em que crianças estão internadas. Em seguida, esteve na brinquedoteca, cantou, brincou, deixou a marca de sua mão na parede e sentou no chão, rodeada de sorrisos, num momento lúdico que não será esquecido nem por aqueles que já deixaram a infância, mas que dedicam seus dias à levar alegria e atenção a essas crianças, os funcionários ou voluntários da instituição. De acordo com o diretor técnico do hospital, Humberto Luciano de Souza, cerca de 450 crianças estão hoje em tratamento na instituição que atende apenas pelo SUS e o prédio em que funciona a oncopediatria foi fruto de doações da sociedade. Associar a imagem de Claudia à do Hospital Aristides Maltez tem como principal objetivo, manter vivo esse projeto pioneiro no estado. “A presença de Claudia Leitte aqui representa o reconhecimento de artistas da Bahia ao trabalho desenvolvido pelo hospital. Ela está aqui para chamar a atenção da sociedade para participar da luta contra o câncer e também, contribuir, seja com a doação de notas fiscais, contribuição financeira ou pelo voluntariado”, afirmou.
A cantora foi recebida ainda pelo presidente da Liga Bahiana Contra o Câncer, Aristides Maltez Filho, que ressaltou a iniciativa da artista e a parceria solidária. “Somos o hospital do câncer mais antigo do país. Esse é momento de alegria. Ter Claudia presente é uma colaboração que entusiasma a todos nós. A festa foi delas, das crianças. Claudia Leitte está dando uma demonstração de baianidade que nem todos os artistas dão”, afirmou.
Atualmente, o Hospital Aristides Maltez possui um déficit de R$ 300 mil em sua arrecadação mensal, que não é suprido apenas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo Dr. Aristides, o hospital vive de doações, que podem ser feitas via carnê ou mesmo por depósito em uma das contas da instituição. O hospital, referência no estado, atende em média 2,5 mil pacientes por dia. Como explica a oncologista Janete Sampaio, estima-se que entre 2010 e 2011, surjam mais 7 mil novos casos de câncer em crianças no país, 900 deles, na Bahia. Com sua atitude, Claudia espera tornar menos pesarosa a dor dessas crianças em busca da cura.

Fonte : Claudia Leitte - 13 outubro 2010

volta | contato

www.carnaxe.com.br