carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


  Bastidores da Folia

      



Portal Carnaval

volta | contato

Psirico grava DVD em comemoração aos dez anos da banda
Márcio Victor e sua turma gravam novo álbum na festa Todo Mundo Vai em Salvador


Em comemoração aos dez anos da banda, o Psirico grava seu segundo DVD no próximo sábado, 16 de outubro, no Todo Mundo Vai, no Parque de Exposições de Salvador. A capital baiana foi escolhida como cenário do novo projeto do grupo como forma de presentear a cidade que abraçou o trabalho do Psi, como a banda é carinhosamente chamada pelos fãs, desde o início da carreira. A ideia de gravar o projeto em Salvador é reforçar as raízes culturais e afro-contemporâneas, onde o Psirico se encontra musical e artisticamente com a cidade. Todo DVD, do repertório ao cenário, foi pensando como um link de identificação imediata com o público que acompanha a banda.

As primeiras imagens para o novo trabalho do Psi foram feitas durante a passagem do grupo por Paris (França), em setembro deste ano. O grupo visitou pontos turísticos e gravou algumas cenas para o DVD, que promete surpreender o grande público. Mais de 70 mil pessoas são esperadas para prestigiar a gravação do DVD do Psi, no Todo Mundo Vai, festa que está na sua segunda edição e é realizada pela Caco de Telha Entretenimento, empresa responsável por grandes eventos nacionais e internacionais, entre eles a Turnê Beyoncé Brasil 2010, Turnê The Black Eyed Peas, DVD Ivete Sangalo Madison Square Garden, entre outros.
Com uma super produção, o show do Psirico acontecerá em um palco exclusivo, o mesmo que será usado pela banda Black Eyed Peas, no dia 19 de outubro. O palco é o maior já usado em eventos na capital baiana.

EQUIPE
Para realização desse grande projeto, foi reunida uma equipe com nomes de peso. Na direção artística, concepção e arranjos musicais, está o cantor e compositor Márcio Victor. A produção artística do projeto é de Gil Alves, que trabalhou 12 anos com Daniela Mercury, além de ter dirigido projetos com a Banda Eva, Jammil, e de ter atuado como assistente de direção artística no último DVD de Ivete Sangalo no Madison Square, em Nova York. A direção de Vídeo é de Alejandro Alvaro, que tem, entre outros trabalhos, produções para a banda Eva e Harmonia do Samba.
Márcio Victor também dirige o projeto musical do DVD, com co-direção de Paulo Paulada. Quem assina a Co Produção Musical é Paulo Rocha e Kesser Jones. A Direção de Produção Executiva fica por conta de Fábio Almeida, que tem, entre outros trabalhos, o DVD de Ivete Sangalo, Tomate e Harmonia do Samba, e do empresário Flávio Maron, que é responsável pela carreia do grupo.

ESTRUTURA
A sonorização do DVD será feita por João Américo Sonorozição, responsável pelos maiores eventos do Nordeste, como o Festival Verão Salvador. A unidade de áudio para gravação será da Casa da Minha Avó/ Groove Stúdio, responsável por grandes DVD’s nacionais, como Asa de Águia. O Led Content (Projeções) é da BIJARI, que fez o DVD de Ivete Sangalo, em Nova York, e foi conceituado, faixa a faixa, por Márcio Victor, Gil Alves e a Bijari, sempre num link com figurino, feito por Victor Villarpando e em sincronia com a iluminação, realizada pela Júnior Luzbel Iluminação, empresa responsável por grandes eventos no Nordeste. Com coreografias bem ensaiadas, o Psirico não vai fazer diferente na gravação do DVD. O coreógrafo baiano Amilton Lino, que trabalhou muitos anos com Ivete Sangalo, expressa através de nove bailarinos (5 mulheres e 4 homens), as danças que surgem no “guetho” da cidade de Salvador. Márcio Victor também participará bastante das coreografias no palco.

CONVIDADOS
Para tornar esse momento ainda mais especial, Márcio Victor convidou alguns amigos e feras da música para participar da gravação do DVD do Psi. Ivete Sangalo e Preta Gil, vão subir ao palco junto com o Psirico no dia 16 de outubro. Com Ivete, Márcio cantará as músicas Dá um Sinal pra Mim (uma balada pop) e Te Quero Delícia, pagode já conhecido na voz do líder do Psi. “O palco vai pegar fogo comigo e Veveta lá, se preparem!”, avisa Márcio. Outra convidada confirmada é a cantora Preta Gil. Juntos, Márcio e Preta cantam o funk Na Medida do Amor, canção interpretada por Preta Gil nos seus shows. “Eu e Preta temos uma sintonia retada, vai ser bom demais dividir o palco com ela de novo e receber o carinho dela em um momento tão especial”, afirma Márcio Victor. E para encerrar a noite em grande estilo, o líder do Psi preparou um solo percussivo que promete voltar ainda mais a atenção de todos para o show do Psirico. “Estou muito ansioso por esse momento, ensaiamos muito e vamos fazer uma festa linda para toda nação psiriqueira que nos acompanha nesses dez anos. Salvador merece esse presente!”, revela Márcio Victor.

FIGURINO
Na preparação do figurino, ponto que chama muita atenção do grande público, o figurinista Victor Villarpando, responsável por todos os looks projeto, pesquisou bastante e acrescentou tendências ao estilo usado por Márcio Victor e a banda. O cantor vai usar três looks diferentes, em três momentos: Chique, Dândi Moderno e Verão/Casual. O figurino chique, Márcio usará smoking preto, com brilhos de cristal e M Zero Oxford (Melissa para homens). As dançarinas usarão roupas com aplicações de cristal swarovski.
Já no momento Dândi Moderno, o cantor usará um blazer colorido em tom sorbet (próximo ao azul turquesa), calça branca de alfaiataria e um sneaker Adidas, estilizado na Artwalk, que mistura as cores azul, branco e muito dourado. Para o grande final, a equipe de Vilarpando preparou um look que é a cara da Bahia, o figurino verão casual. O cantor vai usar um anoraque, 100% bordado com chatons dourados e uma bermuda branca saruel. Neste look ele cantará duas músicas com Ivete Sangalo e outras três canções.

SET LIST Muitos hits marcaram os dez anos de estrada do Psirico. 25 canções foram escolhidas para o DVD, sete delas são inéditas, como Arerê Geral, Pegada de Verão e Rádio e TV. Músicas que consolidaram o Psi como uma das maiores bandas de pagode do país, como Toda Boa, Firme e Forte, Cole na Corda e Pode Pular estão garantidos no repertório. Periferia, Nação Psiriqueira e Mexe Balaio são hits que prometem levar o público ao delírio no show do Psirico. Chupeta, Joga a Tristeza Pra Cima, Ruas Pracatum, Tube Tube, Violência Não, Treme o Bumbum, Invade, Lambaérobica, Mexedeira e Água Pro Povo, completam o set list do Psi para a gravação do DVD. A previsão de lançamento do DVD é fevereiro de 2010. O Psi aproveita o Carnaval da Bahia para dvulgar o novo trabalho, que será lançado em todo Brasil logo após a folia momesca.

FICHA TÉCNICA Direção artística concepção e arranjos musicais: Márcio Victor
Direção de Vídeo: Alejandro Alvaro
Direção Musical: Márcio Victor – Co diretor musical: Paulo Paulada
Direção de Produção e executiva: Fabio Almeida e Flávio Maron
Coordenação de produção: Camila Rebouças e Sandro Andrade
Assistente de Produção: Rodrigo Cseko
Produção artística: Gil Nevees
Light designer: Júnior Luzbel
Co produtor Musical: Paulo Rocha e Kesser Jones
Figurino: Victor Villarpando
Coreografia: Amilton Lino
Fonte : Psirico / Liana Mascarenhas


Fonte : Psirico

www.carnaxe.com.br