carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Banda Vivendo do Ócio leva som vibrante ao Pelourinho
pelourinho cultural
O projeto faz parte do Programa da Secretaria de Cultura da Bahia


A banda de rock indie Vivendo do Ócio, uma das maiores promessas do cenário alternativo baiano, fará uma apresentação nesta quinta-feira, 09, às 21h, no Largo Tereza Batista, dentro da agenda do Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. De som vibrante e visual jovem e descabelado, o grupo animará o público com um show dançante baseado no álbum Nem Sempre Tão Normal, primeiro CD da banda. No repertório, músicas próprias como Dilema, Fora Mônica, Amor Em Fúria, Terra Virar Mente e Aluga-se. Na estrada há três anos, o grupo é formado por Jajá Cardoso (voz e guitarra), Luca Bori (baixo), Davide Bori (guitarra) e Dieguito Reis (bateria). Em 2008, a VDO ganhou o festival nacional de bandas novas (Gas Sound) e, em 2009, foi a vencedora do Video Music Brasil na categoria Aposta MTV. Os garotos trazem referências clássicas do rock´n´roll, como Beatles e Rolling Stones, mas também de bandas contemporâneas como The Strokes, Bloc Party, Maxïmo Park e Arctic Monkeys.

COMENTÁRIOS DA FOLIA
O jovem quarteto de rock baiano, Vivendo do Ócio, levou uma multidão à loucura durante o show, realizado ontem (09) no Largo Tereza Batista. A apresentação, que fez parte da agenda do Pelourinho Cultural, Programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, foi a primeira do grupo em sua terra natal no ano de 2010. Um público fiel e saudoso, formado em grande parte por jovens antenados com a cena baiana do rock, aguardava ansioso pela apresentação da banda no Pelourinho. Mas, ao contrário do que alguns possam pensar, o tempo que a Vivendo do Ócio passou distante dos palcos soteropolitanos só fez crescer a legião de fãs na cidade. A animação da plateia era visível. A maioria dos presentes acompanhava as músicas com entusiasmo, cantando junto com a banda, fossem canções próprias ou versões de músicas já consagradas. Grupos se reuniam para jogar amigos para cima em uma reação típica dos animados shows de rock. Para o vocalista e guitarrista da banda, Jajá Cardoso, é uma surpresa perceber tanta empolgação no público. “É emocionante retornarmos à nossa casa e sermos tão bem recebidos”, disse.
Dentre o repertório da noite, além das canções da banda, o quarteto apresentou versões inusitadas de canções de Elvis Presley, Barão Vermelho e Raul Seixas.

Fonte : Pelourinho Cultural - setembro 2010

volta | contato

www.carnaxe.com.br