carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Na Trilha do Choro II
pelourinho cultural
A proposta musical do Grupo Mandaia consiste em apresentar um trabalho instrumental de destaque na cena musical.


O Grupo Mandaia retorna ao Pelourinho depois de uma série de apresentações realizadas em dezembro de 2010. As apresentações ocorrerão nos dias 10, 11, 12 e 13 de abril, às 18h no domingo e 20h de segunda a quarta-feira, no Largo Quincas Berro d’Água. Nesse mês de abril, o grupo traz novidades no repertório. “Voltar a tocar no Pelourinho é sempre muito bom e nessa volta ao projeto (Pelourinho Cultural) vamos inserir no nosso repertório músicas de novos compositores e cantores da nossa música brasileira como Roberta Sá e Roque Ferreira, além de compositores de choros menos conhecidos. Trabalhamos com uma música educativa e a resposta do público é imediata”, diz o compositor e violonista Lula Gazineu.
A proposta musical do Grupo Mandaia consiste em apresentar um trabalho instrumental de destaque na cena musical profissional, primando pela precisão e rigor dos seus versáteis músicos. Músicas como Doze Anos, de Chico Buarque, Falando de Amor, de Tom Jobim e Isso aqui o que é, de Ary Barroso dividem espaço com músicas de autoria própria como Baião Eterno, de Lula Gazineu e Acorde Paulistano, de Lula Gazineu em parceria com Marco Sá. Os shows contarão sempre com a participação de convidados especiais, possibilitando uma variação das apresentações, criando assim sempre um diferencial entre cada uma delas e favorecendo a diversidade. O grupo é formado pelos músicos Lula Gazineu (violonista e compositor), Serginho Coentro (bateria, percussão e violonista), Claudia Cunha (Cantora), Ailton Reiner (bandolinista) e Hélio Gazineu (violonista). Horário: 18h (domingo) e 20h (segunda, terça e quarta-feira). Entrada gratuita.

QUANDO : 10, 11, 12 e 13 de abril 2011
ONDE : Largo Quincas Berro d´Água - Pelourinho - Salvador BA

EDIÇÃO ANTERIOR
2010 - 1ª edição

COMUNICADO - ERRATA
O Pelourinho Cultural informa que fazem parte do Grupo Mandaia Lula Gazineo, vocalista e músico (violão de 6 e 7 cordas), Ane Morgana Moreno (flauta), Messias Brito (cavaquinho), Hélio Gazineo (violão), Leonardo Gazineo e Sérgio Coentro (percussão). O grupo se apresentará dentro do projeto Na Trilha do Choro II neste mês de abril. Para as apresentações, o Grupo Mandaia trará como convidados especiais Joatan Nascimento (10/04), Jota Veloso (11/04), Cinho d’Amata e Luiza Britto (12/04). No dia 13/04, a produção mantém segredo e informa que será um convidado de expressão no cenário artístico brasileiro.

Fonte : Pelourinho Cultural - abril 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br