carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Campanha de inclusão da categoria Dança
cultura e diversidade
O mais antigo grupo de dança popular de Salvador, o TROUPEDANCE, inicia a Campanha.


O mais antigo grupo de dança popular de Salvador, o TROUPEDANCE, inicia Campanha de inclusão da categoria Dança, nas principais premiações do Carnaval de Salvador. Segue abaixo, nota oficial redigida por um dos diretores do grupo, sobre esta Campanha.

NOTA OFICIAL

Atualmente, nas premiações dos veículos de comunicação que realizam pesquisas para eleger os melhores do carnaval (melhor música, bloco, camarote, cantor, cantora, etc) a dança não é contemplada. Isso é um absurdo, afinal o baiano tem "Deus no seu coração e o diabo no quadril" (não é mesmo?). A dança é uma das expressões culturais mais fortes de um povo, merece e deve ser mais valorizada.
A Troupe atua há 14 anos coreografando músicas, auxiliando na promoção e divulgação dos artistas baianos, e dançando para bandas e cantores da Bahia e do Brasil. Nossa equipe criou as coreografias oficiais, que alegram e já alegraram músicas do É o Tchan, Jammil, Peixe, Ivete, Parangolé, Rio Vermelho, Leva Nóiz, Duas Medidas, A Zorra, Mega Hits, Gilmelândia, Carla Cristina, Psirico e muitos outros. Pelo segundo ano consecutivo, emplacamos a dança que embala o verão e o carnaval de Salvador, em 2010 "Rebolation" (Parangolé) e esse ano "Liga da Justiça" (Leva Nóiz).

Outro aspecto de extrema importância é que através da dança jovens obtem oportunidade de ter uma profissão e são inseridos no mercado de trabalho como professores de ritmos baianos, animadores e dançarinos, motivando-os na busca de conhecimento e educação.




Fonte : TroupeDance - abril 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br