carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


OSBA estréia as séries Jorge Amado e Manuel Inácio da Costa
cultura e diversidade
A série Jorge Amado terá um programa contendo a “Rapsódia Húngara nº 2 em Ré Menor”


Após estrear a Série Carybé, voltada para a música de câmara, no dia 30 de março, a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) dá início a outras séries de concertos com o lançamento das Séries Jorge Amado e Manuel Inácio da Costa. Destinada às principais obras e solistas da temporada, a série em homenagem ao escritor baiano acontecerá sempre às quintas-feiras, e estreia no dia 7 de abril, às 20 horas na Sala Principal do Teatro Castro Alves, com ingressos (inteira) ao valor de R$ 20. Já a série em homenagem ao escultor barroco abrigará as apresentações em igrejas, com o primeiro concerto acontecendo no dia 10 de abril, domingo, às 17 horas, na Igreja Santa Clara do Desterro, no bairro de Nazaré, com entrada gratuita.

JORGE AMADO
Para o concerto de estreia, a Série Jorge Amado terá um programa contendo a “Rapsódia Húngara nº 2 em Ré Menor”, de Franz Liszt, seguida de duas obras de Sergej Prokofiev: “Concerto nº 2 em Sol Menor, Op.63, para violino e orquestra” e “Sinfonia nº 5 em Si bemol Maior, Op.100”. A apresentação será regida pelo maestro Carlos Prazeres, novo diretor artístico da Osba, tendo como solista o violinista Daniel Guedes.

MANUEL INÁCIO DA COSTA
Já o público que comparecer à Igreja Santa Clara do Desterro poderá conferir a Osba interpretando duas obras de Antonio Vivaldi: “La Primavera, Op.8, nº 1, das Quatro Estações”, tendo como solista o violinista Samuel da Silva Dias, e o “Concerto em Ré Menor, para 2 oboés e cordas RV 535”, contando com Luis Carlos Justi e o maestro e diretor artístico da orquestra, Carlos Prazeres, executando os solos de oboé. Também constam do programa as obras “Suite em Lá Menor, para flauta e cordas”, de G. Ph. Telemann, que terá como solista o flautista Lucas Robatto, e “Concerto nº 1 em Si bemol Maior, para oboé”, de G. F. Händel, este com solo de Luis Carlos Justi no oboé.

Fonte : CarnAxE in Teatro Castro Alves - abril 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br