carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Tuca Fernandes se desliga do Jammil e Uma Noites
ruptura nas estruturas
O grupo assume a agenda até Junho 2011


A Carreira Solo Produções Artísticas, empresa responsável pela banda Jammil e Uma Noites, confirma a saída do vocalista Tuca Fernandes do grupo. No entanto, o cantor seguirá até junho se apresentando com a banda Jammil e Uma Noites em shows já agendados por todo o Brasil.
Com a decisão do cantor em deixar a banda e após negociações, a marca "Jammil e Uma Noites" passa a pertencer ao baixista e compositor Manno Góes e ao empresário Paulo Borges. Com a definição, Manno Góes se afasta dos shows para se dedicar à reestruturação da banda Jammil e Uma Noites.
Em entrevista a Tv Bahia no Axé Brasil 2011, Tuca Fernandes anuncia que Beto Espínola e demais integrantes da banda seguem com ele.
Foto da esquerda pra direita :
Manno Góes, Tuca Fernandes e Beto Espínola

 

O baixista e principal compositor da banda Jammil e Uma Noites, reuniu a imprensa baiana na tarde de terça,dia 19 de abril, no Mariposa Restaurante (Salvador BA), às 16h, para esclarecer sobre todas as notícias e especulações em torno do Jammil. Todos os veículos de imprensa compareceram em peso para registrar o que Manno tinha para falar.
No encontro com a imprensa Manno deixou claro alguns pontos ainda conturbados. O nome/marca Jammil passa a ser somente de Manno Góes e Paulo Borges(empresário). Com relação ao DVD do Jammil, Manno confirmou a sua gravação na cidade de Diamantina, em data ainda a ser definida para o segundo semestre. Com relação ao novo cantor do Jammil, não há nada confirmado sobre quem será. Especulações à parte, o que Manno revela é que se dependesse exclusivamente dele, Levi Lima seria a sua aposta. Justamente por já ser seu fã e pela afinidade nas composições.



“Tuca não vai poder gravar minhas músicas”
Publicado por Correio da Bahia - Blog Marrom - Osmar Martins - 19/04/2011
Segue texto em detalhes na íntegra : "A revelação foi do cantor, compositor e baixista Manno Góes durante coletiva, na tarde desta terça-feira, dia 19 de março, no Mariposa em Ondina (Salvador BA). Com a saida de Tuca para uma carreira independente, a Jammil e Uma Noites continua sob a direção artistica de Manno, que espera apresentar a nova formação da banda, no segundo semestre. Tranquilo, bem humorado e disposto a responder todas as perguntas, Manno conversou durante cerca de duas horas com jornalistas e blogueiros. Ele disse que quer LEVI LIMA nos vocais da banda “eu já queria estar ensaiando com o novo cantor, por minha vontade será ele. Mas tudo depende de clausulas contratuais”, revelou. Tuca cumpre os compromissos com a banda até o mês de junho.
Sobre o novo DVD, ele confirmou que será gravado mesmo em Diamantina, Minas Gerais, já com o novo cantor. “Vamos comemorar os 15 anos do Jammil. Por isso que eu não vou liberar minhas músicas para ele gravar. Cantar pode. Mas quem vai gravar nesse disco comemorativo é o Jammil com sua nova formação”. A respeito da saida de Tuca, Manno disse que achou louvável ele querer partir para um trabalho seu, mas não concocordou com a forma. “Eu vim saber pela imprensa. O que mais me surpreendeu foi Paulo Borges (empresário) não saber. E Paulo era justamente a pessoa que mantinha esse elo entre a gente, porque todos sabiam do meu distanciamento com Tuca. Não custava nada um simples telefonema”. Manno revelou ainda ter feito uma proposta para que a banda continuasse quando soube, através de Paulo Borges, que Tuca não queria mais ficar no Jammil, com ele. “Eu disse que me afastava sem problema nenhum e disse que ficaria durante 1 ano com a minha parte de 33%; no segundo receberia 50 por cento de minha parte e no terceiro sairia de vez. Tuca não topou. Se eu era o problema eu sairia tranquilo, não queria prejudicar uma história de sucesso”.
Lembrou do inicio quando jantou com Tuca no restaurante Felipe Camrão e como não tinham dinheiro para pagar uma champagne Dom Perion, tiveram que brindar com Malibu. “Quem sabe um dia a gente não se encontre de novo e brinde com a mesma Malibu”, brincou. Manno confidenciou a vontade de produzir a Jheremias Não Bate Córner. Para quem não lembra foi nessa banda que ele, Tuca e Beto começaram, com apoio de Netinho e depois tiveram uma briga feia. Netinho ficou com a marca e eles montaram a Jammil e Uma Noites.
Para encerrar, falou de sua motivação com o novo projeto; do brilho nos olhos que ele vê em Paulo Borges e Manoel Castro, da produtora Carreira Solo, e concluiu que jamais seria um cantor de trio elétrico: “Não tenho competencia nem disciplina para isso. Além do que seria impossivel eu ficar cantando oito horas, mandando as pessoas tirarem o pé do chão e sem poder tomar meu whisk”. "

Fonte : CarnAxE in Carreira Solo Produções Artísticas + TV Bahia - abril 2011

volta | contato
www.carnaxe.com.br