carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


  Bastidores da Folia

      


QUANDO ?

  05, 06 e 07 de agosto 2011

LOCAL

  Morro do Chapéu BA

Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : CarnAxE in Chapada OnLine


Micareta do Morro do Chapéu 2011
tema "Fantasiada, Elétrica e Misturada"


A cidade de Morro do Chapéu, localizada na Chapada Norte, vai se render a folia micareteira entra os dias 05 e 07 de agosto. A festa de rua mais esperada pelos foliões, pois tem espaço para todos, não tem corda e todo mundo consegue se divertir com Harmonia do Samba (Xandy), Netinho, Edson Gomes, Cavaleiro Elétrico, Seu Maxixe, Selva Branca, Neide Vital e Elson Elétrico

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
06.08 - SAB - Netinho
07.08 - DOM - Harmonia do Samba (Xandy)
- Edson Gomes
- Cavaleiro do Frró (Elétrico)
- Seu Maxixe
- Banda Selva Branca
- Neide Vital
- Elson Elétrico

TRAJETÓRIA HISTÓRICA
A micareta de Morro do Chapéu tornou-se o carnaval fora de época, a micareta como é denominada é uma festa que surge em nosso meio em substituição aos antigos carnavais locais, em outros tempos esse evento era organizado por jovens sem qualquer participação do poder público. Todavia a partir de ano de 1978, na administração do então prefeito Wilson Dourado Lima, esta festa passou a ser realizada pela Prefeitura Municipal, sendo que nesse ano foi o Trio Elétrico Tapajós que fez a festa para todos os foliões. Daí em diante os prefeitos que lhe sucederam buscaram a continuidade desta festa, salvo alguns casos em que o prefeito de plantão, não deslumbrava a importância especialmente turística que esta festa assume em nosso meio. Ao longo dos anos vários blocos surgiram e embelezaram as nossas micaretas.
Nos dias atuais, através do Secretário Municipal de Turismo, Cultura e de Esportes, Milton José Pinto Filho e da Diretora Administrativa Daniela Rocha de Souza tem buscado resgatar o brilho das nossas micaretas com a participação de artistas de renome que aqui vêem e fazem seus shows.
www.carnaxe.com.br