carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


LIESA comemora o Dia Nacional do Samba
bastidores da folia
As Escolas de Samba apresentaram os hinos do Carnaval do Rio de Janeiro 2012


As 13 Escolas do Grupo Especial festejaram o Dia Nacional do Samba, dia 02 de dezembro, apresentando oficialmente os sambas-enredos que serão cantados no Carnaval 2012. Os convidados que lotaram a lona central da Cidade do Samba na noite da última quinta-feira, 01 de dezembro, aplaudiram todas as composições e se empolgaram com uma prévia do espetáculo que será apresentado nos dias 19 e 20 de fevereiro, no novo Sambódromo. Carnaval 2012 Acompanhadas pela bateria da Beija-Flor de Nilópolis, campeã do último desfile, as agremiações se apresentaram na ordem inversa da classificação do Carnaval 2011. Além dos intérpretes oficiais, também subiram ao palco para receber o carinho do público os primeiros casais de mestres-sala e porta-bandeiras, os autores dos sambas, rainhas e mestres de bateria. O espaço situado à frente do palco foi ocupado por diretores e componentes, que reforçaram o coro.

Parceria com o Sebrae - A direção e apresentação do espetáculo foi do comunicador Jorge Perlingeiro, que abriu a noite chamando o presidente da LIESA, Jorge Castanheira, para dar as boas vindas aos convidados.

Castanheira destacou a sua esperança na realização de um grande espetáculo na Avenida, não apenas pelas novidades arquitetônicas e estruturais da nova Passarela, mas, sobretudo, pela qualidade dos sambas-enredos. Informou que o CD dos Sambas-Enredos do Grupo Especial já está sendo vendido nas principais lojas de todo o Brasil, agradeceu à equipe de produção do disco, comandada por Zacarias Siqueira de Oliveira - vice-presidente e diretor de Patrimônio da LIESA. Estendeu seus agradecimentos à Universal Music, responsável pela parte técnica do produto. O presidente anunciou que, naquela noite, que antecipava em algumas horas as comemorações do Dia Nacional do Samba, a LIESA iniciava uma parceria com o Sebrae, oferecendo apoio aos artistas do carnaval para que, em breve, possam regularizar a sua situação profissional. Naquele mesmo horário, na tenda vizinha, Carlos Feijó e André Nazareth faziam uma noite de autógrafos durante o lançamento do livro "Artesãos da Sapucaí".

Fonte : LIESA - dezembro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br