carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Nove blocos fizeram a festa do samba no Largo do Pelourinho
pelourinho cultural
O público dançou, brincou e homenageou o ritmo mais famoso do Brasil


Ontem, dia 02 de dezembro, data em que se comemorou o Dia Nacional do Samba, o Centro Histórico atraiu baianos e turistas que foram ao Pelourinho homenagear o ritmo mais famoso do país. O evento, que teve o apoio do Centro de Culturas Populares e Identitarias (CCPI), foi marcado pela alegria e a grande presença do público. Crianças, adultos, famílias, grupos de amigos se divertiram com os músicos dos blocos Alerta Geral, Reduto do Samba, Proibido Proibir, Pagode Total e Tempero do Samba.
Para o comércio, a data foi para homenagear o samba, mas também para trabalhar, como foi o caso da vendedora de bebidas Eliane Oliveira Silva, que saiu do bairro de Marechal Rondon para vender suas latinhas. “Há quatro anos vendo aqui no Pelourinho, a gente brinca e se diverte. Uma festa como essa traz benefícios em todos os sentidos”, pontuou.
A festa contou com a participação de Compadre Washington, Beto Jamaica e outros artistas da terra. Amanhã, dia 4 de dezembro, o Centro Histórico receberá a tradicional festa de Santa Bárbara, evento com mais de 300 anos de história e que reunirá devotos em louvor e fé. Às 5h, as festividades começam com a queima de fogos e a programação contará ainda com procissão, missa campal, bem como programações artísticas em diversos pontos do Centro Histórico.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
confira aqui



Fonte : Pelourinho Cultural - dezembro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br