carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Samba, música afro e latina diversificam a programação do Pelourinho
pelourinho cultural
Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI)


A diversidade baiana valorizada, meta do Centro de Culturas Populares Identitárias (CCPI), agita o Centro Histórico de Salvador com os shows do Muzenza, Açúcar – Improviso Latino e o grupo Alvorada do Samba.
O bloco afro Muzenza se apresenta no Largo Tereza Batista, a partir das 21h. O grupo surgiu no bairro de Liberdade em 1981 e foi inspirado no legado dos afro-jamaicanos, como um tributo a Bob Marley, continua a prestigiar e valorizar a cultura negra no Bahia, através do samba-reggae. E com a proximidade do carnaval, o bloco afropercussivo com sua batida forte e letras de canções marcantes promete não deixar ninguém parado.
O swing latino chega ao Largo Quincas Berro D`Água, a partir das 21h com a banda Açúcar – Improviso Latino, formada há seis anos, e conhecida por transformar músicas de ritmos como axé, MPB, pop e forró numa dançante salsa, dentre as releituras “Com que roupa eu vou” de Noel Rosa e “Isso aqui tá bom demais” de Dominguinhos. Comandada pelo músico Portela Açúcar, o grupo lançou recentemente o cd e DVD “Tem açúcar no Pelô”, gravado no Largo Pedro Archanjo.
O samba ganha espaço com o pré-réveillon do bloco Alvorada, que se apresenta no Largo Pedro Archanjo, às 21h, com o projeto “Samba de Mesa – Como tudo começou”, o show será uma grande roda de samba, com inúmeros sambistas e grupos como Bambeia, Grupo Movimento e Nego de Fé.
Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) – órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA) busca através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio de promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.

Muzenza
Onde: Largo Tereza Batista
Quando: sexta, 30 de dezembro, 21h
Quanto: R$20,00

Açúcar – Improviso Latino
Onde: Largo Quincas Berro D`Água
Quando: sexta, 30 de dezembro, 21h
Quanto: Gratuito

Alvorada do Samba
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quando: sexta, 30 de dezembro, 21h Quanto: Gratuito



Fonte : Pelourinho Cultural - dezembro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br