carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Marcela Bellas encanta o Pelourinho com sua voz e composições
pelourinho cultural


Com uma sonoridade leve e contemporânea, a cantora e compositora baiana Marcela Bellas encontra-se novamente com o público do Pelourinho, na próxima segunda-feira, dia 07/02, no Largo Pedro Archanjo, às 21h. O show faz parte da agenda do programa Pelourinho Cultural, ligado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba) e ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).
Marcela Bellas retorna ao Pelourinho, onde fez show no ano passado. Dessa vez traz como convidados a baiana Marcia Castro e Undergrude, projeto que tem em parceria com os compositores baianos Helson Hart e Jorge Papapá. “O Pelourinho é um ícone da música universal e para nós, que somos baianos, cantar lá é especial. A proposta de estar acessível a todos os públicos também é outro fator que considero muito importante”, afirma a cantora. Desde o lançamento do seu primeiro CD, Será que Caetano vai gostar?, em 2009, essa baiana criada entre Bahia e Sergipe, vem mudando e inserindo novos arranjos em suas composições à medida em que sua criatividade aflora. Marcela Bellas tem como inspiração duas grandes cantoras, Maria Bethânia e Gal Costa, além das composições de gênios como Batatinha e Cartola. Começou a carreira profissionalmente em 2006, com o EP “Leve”.
A baiana já teve o privilégio de cantar com Elza Soares e Arnaldo Antunes, além de ter suas canções gravadas por Wagner Moura, Netinho, Gilmelândia e Tenison Del Rey, misturando de forma competente música brasileira com batidas eletrônicas, rock´n´roll, trip hop e ritmos populares, como o samba. Hoje, a intérprete tem um currículo consolidado e uma carreira em expansão e espera que as pessoas se identifiquem com sua música. Costuma definir seu gênero musical como “moderna música brasileira”, ou então, “música baiana urbana”. Tem uma série de composições em parceria com Hart, integrante do grupo baiano “Sambalada”, como Seu brinquedo, Mancha e Quando o samba quer.

Quando: 07 de fevereiro 2011 - 21h
Onde: Largo Pedro Archanjo - Pelourinho - Salvador B

Fonte : Pelourinho Cultural - fevereiro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br