carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Artistas que animarão o Carnaval do Pelô
pelourinho cultural
Carnaval de Salvador - Bahia 2011


Foi publicada no Diário Oficial dos últimos dias 05 e 06 de fevereiro, a Portaria nº. 20 do Instituto de Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia – IPAC, que divulga o resultado da Curadoria Oficial do Carnaval do Pelô. A comissão foi formada com o objetivo de escolher os artistas que preencherão a grade da programação musical nos Largos Tereza Batista, Pedro Archanjo, Quincas Berro D’Água, Largo do Pelourinho e Praça do Reggae entre os dias 04 e 08 de março, durante a folia momesca do Carnaval do Pelô, evento promovido pelo Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Secult-Ba), do IPAC e do Programa Pelourinho Cultural. A comissão, composta pelo cantor Lázaro Araújo Muniz dos Santos (Lazinho), pelo músico e instrumentista Antônio Eustáquio da Costa Júnior (Juninho Costa), e pelo radialista, repórter e apresentador Cristóvão Rodrigues selecionou, dentre as 168 propostas artísticas recebidas, 38 atrações e 13 suplentes. Os responsáveis pelas atrações selecionadas deverão comparecer à sede do Pelourinho Cultural, na Praça José de Alencar, nº 12, Largo do Pelourinho, até o dia 11 de fevereiro de 2011, das 14h às 18h.
As inscrições dos projetos para integrar a programação foram realizadas através de um Chamamento Público entre os dias 01 e 22 de dezembro. A convocação dos interessados em apresentarem propostas artísticas foi publicada no Diário Oficial do dia 25 de novembro.

ATRAÇÕES SELECIONADAS
Afro Jhow, Aloísio Menezes, Bailinho de Quinta, Bambeia, Banda Cativeiros, Banda Mahatma, Bitgaboot, Branco Araújo, Ciro Lima, Dão e Caravana Black, Diamba, Didá, Dionorina, Direto ao Ponto, DJ Armengue, DJ Bandido, DJ Jarrão, Ed Vox, Fred Menendez, Gal do Beco, Julio Caldas, Lazzo, Lucas Santana, Magary, Márcia Short, Missinho, Moabesa, Neto Bala, Nova Saga, Os Intimus, Raimundo Sodré, Retrofoguetes, Roque Bentequê, Sangue Brasileiro, Semente da Paz, Terra Brasilis, Vivendo do Ócio e Wil Carvalho.

ATRAÇÕES SUPLENTES
Cozinha Bahiana, Genoma, DJ Leandro, Filhos de Ninha, Juliana Ribeiro, Leva Eu, Libertai, Marquinhos Marques, Paulo da Luz, Reflexus, Sistermolly, Tallowan, Wilson Café.

Fonte : Pelourinho Cultural - fevereiro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br